arrow_backVoltar

Fuzzy Feelings

Música de George Harrison embala comercial de Natal da Apple

21.11.23

A Apple apresenta seu comercial de festas de fim de ano, que procura abordar o "lado humano" da tecnologia.

Embalado pela música “Isn’t It a Pity”, de George Harrison, do seu álbum de 1970 “All Things Must Pass”, o filme "Fuzzy Feelings" (assista abaixo) narra a história de uma mulher, funcionária de escritório durante o dia e animadora stop-motion à noite. Ela usa sua arte para processar os conflitos no local de trabalho.

A peça tem quase quatro minutos e mescla live action com quase 70 segundos de animação stop-motion e foi criada pela TBWA\Media Arts Lab, pela diretora Lucia Aniello (ganhadora do Emmy com “Hacks” da HBO) e pela animadora/diretora sueca de stop-motion Anna Mantzaris.

Para capturar os detalhes necessários para o stop-motion, a protagonista usa o iPhone 15 Pro Max e sua câmera de 48 megapixels – fotografando no formato de foto Apple RAW, sem nenhuma lente adicional, de acordo com a Apple.

Segundo a marca, levou quase um mês para desenvolver a animação stop-motion, incluindo design de personagens e cenários, criação de adereços, fabricação de bonecos, alfaiataria, construção de cenários, tudo feito à mão. Depois que as filmagens começaram, três a quatro segundos de captação eram concluídos por dia. Ao todo, foram feitas mais de 10 mil imagens para a criação das cenas stop-motion.

Mantzaris construiu dois bonecos idênticos para o chefe. Isso permitiu que filmassem duas cenas ao mesmo tempo, enquanto mostrava o personagem ficando cada vez mais desgastado devido aos seus infortúnios. Como o personagem foi baseado no visual do ator live-action, eles tiveram que esperar terminar a seleção do elenco antes de fazer o boneco.

Espie também o making of da produção, abaixo.

Ficha Técnica:

Agency: TBWA\Media Arts Lab
Director: Lucia Aniello
DP: James Laxton
Production Company: Hungry Man
Animation Director: Anna Mantzaris
Animation Production Company: Passion Pictures

Fuzzy Feelings

/