arrow_backVoltar

Generation Equality

Dia da Mulher: noticiário de 2020 parece dos anos 1950

06.03.20

ONU Mulheres promove a campanha "Generation Equality", que tem o objetivo de impulsionar ações de apoio à igualdade de gênero em todo o mundo, em novo filme (assista abaixo), criado pela agência Erich & Kallman.

Lançado pouco antes do Dia Internacional da Mulher (comemorado neste domingo, 08), o comercial mostra o que parece ser um noticiário em preto e branco dos anos 1950, relatando que a mulher trabalhadora ainda ganha menos que o homem, que elas têm muito menos empregos em ciências, tecnologia e matemática, e que elas assumem muito mais os cuidados com a casa que seus parceiros masculinos.

Durante a apresentação, o traje do âncora vai mudando, bem como o cenário e o próprio filme, que passa a trazer cenas em cores. A única coisa que permanece a mesma, no entanto, são os dados divulgados pelo apresentador. A ideia é reforçar que as estatísticas anacrônicas não são do passado - elas refletem a vida das mulheres atualmente.

Ficha Técnica:

Client: UN Women
Agency: Erich & Kallman
Social Media Team Lead: Sarah Gilbertz
Audiovisual Specialist: Marisa Grattan
Production Company: Caruso Company
Director: Doug Walker
Director of Photography: Norman Bonney
Executive Producer: Robert Caruso
Producer: Vieve Haag
Production Coordinator: Janae Bassignani
Assistant Director: Annie Spiegelman
Gaffer: Alan Steinheim
Production Designer: David Daugherty
Prop Master: Aaron Young
Wardrobe: Molly Rebuschatis
Post Production: 1606 Studio
Editor: Brandy Troxler
Executive Producer: Jon Ettinger
Visual Effects: Matt Trivan
Color: Doug Walker
Mix: M Squared Productions
Sound Engineer: People Mark Pitchford, Role Sound Engineer
Music: Butter Music
CCO/Composer: Andrew Sherman
Executive Producer: Annick Mayer
Producer: Stone Irr

Generation Equality

/