arrow_backVoltar

Stereotypes / Zerotypes

Mother questiona estereótipos

06.03.20

O comércio eletrônico de moda Zalando questiona estereótipos em nova campanha criada pela Mother de Londres.

Ao som da música "Salted Caramel Ice-cream", da banda Metronomy, o filme principal (assista abaixo) começa como um típico comercial de moda, mas depois oferece perspectivas diferentes, menos estereotipadas, sobre a mesma sequência de cenas.

O enredo leva o público a uma jornada por um parque de diversões. Enquanto um personagem andrógino caminha, outros interagem. Depois, o filme retrocede e os mostra novamente, usando estilos diferentes e até mudando de gênero.

O primeiro cenário, por exemplo, mostra um homem beijando uma mulher e dando a ela um ursinho de pelúcia, mas na versão final é um homem beijando outro homem e entregando a ele um urso gigante. Mulheres em vestidos cor de rosa têm as roupas transformadas em cada sequência de cenas.

No final, a assinatura completa: "Goodbye Stereotypes. Hello Zerotypes."

A campanha também conta com peças para mídia impressa com imagens captadas pelo fotógrafo Tom Craig e filmes para as redes sociais (veja dois deles, abaixo).

Ficha Técnica:

Client: Zalando
Agency: Mother-London
TV Director: Leila de Blinkk
TV Director: Damien de Blinkk
Production Company: Blink Productions
Social Director: Tash Tung
Editor: Dan Sherwen
Edit: Final Cut
Post Production: Electric Theatre Collective
Sound: Jack Sedgwick
Sound: Wave
Photographer: Tom Craig
Agency: CLM
Campaign Stylist: Cathy Kasterine
Music: Metronomy - Salted Caramel Ice-cream

Stereotypes / Zerotypes

/