arrow_backVoltar

Gestão

Apro tem nova presidência e Conselho de Administração

20.02.19

A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) tem nova gestão e mudanças na composição do Conselho de Administração. Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil, projeto de internacionalização junto à Apex-Brasil, assume como presidente executiva da entidade, acumulando funções. A associação extinguiu o cargo de presidente do Conselho de Administração, que está renovado e conta com 21 conselheiros.

Marianna, que atua na Apro desde 2007, destaca a nova etapa em sua carreira com a proposta de “continuar trabalhando por uma devida valorização da produção nacional, tanto no mercado interno como no internacional”. Pela FilmBrazil, tem sob sua responsabilidade as iniciativas nos principais festivais internacional, como Cannes Lions, D&AD e SXSW. No Brasil, Marianna cuida da curadoria e produção executiva do Whext, festival criado em 2017 que discute o futuro da produção publicitária. É também embaixadora local do FreeTheBid, que prega diversidade de gênero na direção da propaganda.

A presidência da entidade estava  a cargo de Paulo Roberto Schmidt, sócio da Academia de Filmes. Ele continua na entidade, mas como integrante do Conselho de Administração. Na reestruturação da Apro, Sonia Regina Piassa deixa a entidade, onde estava desde 2002. Ela passa a se dedicar a projetos de consultoria.

O novo Conselho de Administração e fiscal da Apro está composto desta forma:

1. Caito Cyrillo – Trio

2. Carolina Dantas – Landia

3. Cristina Lopes - Conspiração

4. Eduardo Tibiriçá Machado - Bossa Nova

5. Egisto Betti – Paranoid

6. Francesco Civita – Prodigo

7. Gustavo Gripe - Santa Transmidia

8. Ingrid Razl – Stink

9. Hugo Janeba – Mixer

10. Julia Tavares – Killer

11. Leyla Fernandes - Produtora Associados

12. Luciana Pessoa – Consulado

13. Marcelo Altschuler – Saigon

14. Marcos Araújo – Sentimental

15. Mario Peixoto – Delica

16. Paulo Roberto Schmidt - Academia de Filmes

17. Raul Dória – Cine

18. Rejane Bicca - O2

19. Sergio Sousa Salles - Vetor Zero

20. Waldemar Tamagno – Alice

21. Zahra Staub – Awake Filmes

Gestão

/