arrow_backVoltar

GlobeTrotter

Produtora de VFX chega ao mercado

07.07.21

André Pulcino, Guido Gallo e Gustavo Samelo apresentam a GlobeTrotter, produtora focada em serviços de VFX.

Nos últimos dois anos Pulcino e Gallo, sócios da Marla Colour Grading, estavam se dedicando à otimização do workflow e internacionalização da empresa, porém, a demanda por VFX, fez com que eles enxergassem a oportunidade de negócio independente. Agora, ambos se desligam da operação da Marla, que passa a ser dirigida somente por Fernando Lui.

A GlobeTrotter surgiu de uma experimentação realizada por Pulcino e Gallo nos últimos seis meses, juntamente com Samelo, a partir de jobs realizados devido a necessidades geradas por conta da pandemia.

"Vimos a oportunidade de testar uma maneira mais livre e descentralizada de produção, já que todo o mercado foi obrigado a se reinventar. Após alguns trabalhos realizados, percebemos que há uma demanda relevante e que a maneira como o mundo passou a trabalhar — desde casa — flexibilizou muito o mercado de pós e abriu espaço para iniciativas como a nossa, onde a capacidade de produção é mais elástica e diferentes talentos podem trabalhar juntos, onde quer que estejam no globo", defende Pulcino, que é ex-sócio e fundador da Tribbo Post e da Clan VFX. Gallo, por sua vez, tem mais de 20 anos de experiência em projetos de VFX broadcast, tendo atuado no Brasil, na Alemanha e na França e Samelo é ex-Casablanca, Clan e Nash.

A operação tem desenhado um workflow que permite atuar de forma colaborativa internacionalmente. O mais recente trabalho da GlobeTrotter é uma campanha da Vivo, criada pela Africa e protagonizada por Rafael Nadal (leia e veja aqui), cujo comercial foi rodado com o tenista na Espanha, interagindo com uma menina filmada no Brasil, e envolveu equipes de quatro países diferentes. 

GlobeTrotter

/