arrow_backVoltar

Go Global. Be Yourself

Usend em campanha focada no Mês do Orgulho LGBTQIA+

17.06.21

No mês do Orgulho LGBTQIA+, a Usend, fintech de câmbio e remessa internacional de dinheiro, apresenta a campanha "Go Global. Be Yourself".

Criada pela agência Meza 1618, a iniciativa pretende reverter doações para a entidade Todxs, que promove a inclusão de pessoas LGBTQIA+ por meio de ações de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança.

Durante o mês de junho, quem utilizar os serviços da fintech aplicando o código "UPRIDE", para remeter dinheiro para qualquer país do mundo, vai reverter as taxas de serviço da Usend em doação financeira para a ONG.

O esforço é composto por filmes (assista a dois deles, abaixo) para mídias digitais e redes sociais, no Brasil e nos EUA. Para o conceito visual que conduz a campanha, a agência firmou parceria com o artista indiano Amrit Pal Singh, que desenvolve ícones, figuras e ilustrações e os oferece gratuitamente para iniciativas em apoio para a causa LGBTQIA+.

"Celebrar a diversidade podendo contribuir efetivamente para a causa nos deixa no caminho da modernidade", defende Guto Cappio, sócio e CMO da Usend, que pertence ao grupo Pontual Money Transfer.

"A campanha se desdobra a partir da ideia de ‘liberdade’: seja no negócio e no uso prático dos serviços da Usend por parte dos clientes - movimentação do dinheiro mundo afora -, seja na escolha pessoal de cada um. Para essa comunicação também mudamos a assinatura institucional da marca, que passou de ‘Go Global. Be Local’ para ‘Go Global. Be Yourself’, para reforçar a posição de que defendemos um mundo onde cada um pode estar onde quiser e ser o que quiser", pontua Marcelo Zampini, CCO da MeZA 1618.

Ficha Técnica:

Agência: MeZA 1618

Cliente: USEND

Diretor-Executivo de Criação: Marcelo Zampini

Diretor de Criação: Guto Chicanelli

Diretora de Atendimento: Carina Adoni

Diretor Executivo de Planejamento: André Machiaverni

Diretora de Planejamento: Emmanuelle Laragnoit

Planejamento: Augusto Bornhausen

Mídia: Kátia Carvalho Nunes

Criação: Lila Biffi, Kevin Franco, San Estrela e Vanessa Borges

Motion Designer: Valeska Lima

3D Artist: Amrit Pal Singh

RTV: Rodrigo Zampini

Assistente RTV: Maryana Ribeiro

Aprovação cliente: Guto Cappio e Ana Liogi

Go Global. Be Yourself

/