arrow_backVoltar

Graava

Brasileiros nos EUA lançam app de edição de vídeos

21.07.16

A empresa norte-americana Graava, fundada pelos brasileiros Bruno Gregory, Marcelo DoRio e Marcio Saito, no Vale do Silício, Estados Unidos, em 2014 , apresenta um aplicativo para edição de vídeos e imagens que permite compartilhamento de maneira instantânea.

A solução, disponível para iOS e Android, funciona em três etapas: primeiro, o usuário seleciona seus vídeos e fotos. Depois, escolhe a trilha sonora. Por fim, define o tempo desejado para o vídeo final.

Com um clique – que leva em consideração algoritmos, como reconhecimento de expressões faciais, objetos, dados dos sensores de movimento – o clipe final é gerado automaticamente.

"Baseamos o software nos truques e técnicas usados pelos melhores profissionais de edição de vídeo. Por exemplo, Graava edita vídeos de acordo com o ritmo da música e sincroniza o conteúdo de forma matemática. Ou seja, trocar a música causa uma mudança no resultado final. Um ritmo mais animado gera transições mais rápidas e cortes mais curtos comparados a outro mais lento", conta Gregory, um dos fundadores da Graava.

 

Graava

/