Hall da Fama

Os homenageados de 2020

23.10.20

Com muito orgulho, o Clube de Criação informa que Alexandre Machado e Tetê Pacheco passam a integrar o Hall da Fama da entidade.

Carioca radicado em São Paulo, Machado é escritor, roteirista e redator. Trabalhou em agências como Diler & Ellis, DPZ, MPM, Agência da Casa e na W/Brasil. Nesta última, conquistou Leão de Prata no Festival Cannes, em 1997, com o filme "Explicação" (assista abaixo), mais conhecido como "Presidentes", criado para Folha de S.Paulo; e Leão de Ouro em Cannes, em 2000além de Grand Clio de Film, em 2001, com "A semana" para a revista Época (espie abaixo).

Para a TV Globo escreveu seriados como "Os Normais", "Os Aspones" e "Minha Nada Mole Vida", ao lado de sua mulher, Fernanda Young, que faleceu precocemente em agosto de 2019.

"Alguns prêmios fazem toda diferença. Aparecer no Anuário do CCSP é um deles. Fico lembrando dos meus tempos no Rio, quando ter um anúncio – um só – selecionado era um sonho remoto. Ser indicado ao Hall da Fama, então, nem nos meus delírios mais inconfessáveis. É uma honra, definitivamente. Nem sei se eu mereço, mas vou ficar quieto. Ainda mais num ano como este, onde as más notícias quase não deixam espaço para momentos felizes. Só tenho a agradecer", declara Machado.

Redatora por formação, a gaúcha Tetê Pacheco, atualmente sócia e CEO da startup Comcon Conteúdo, de criação e produção de branded content com foco no segmento infantojuvenil, trabalhou em agências, como W/Brasil, McCann Erickson, Ogilvy & Mather, Centoeseis e StrawberryFrog, para marcas como O Boticário, Garoto, TIM, Hellmann's, Dove, Levi's e Grendene.

Tetê assinou, juntamente com o diretor de arte Jarbas Agnelli, o 23º Anuário do Clube de Criação, de 1998 (confira a capa, abaixo).

"Hall da Fama é que nem cabelo branco, se você não se esforçar em parecer o que não é, um dia ele chega. E é bonito. Honrada por estar entre tantas cabeças brilhantes. E torcendo para que muitas outras mulheres venham me fazer companhia", declara Tetê.

A diretoria da entidade escolheu os homenageados deste ano a partir de uma lista, que incluía também nomes sugeridos pelos ex-presidentes do Clube.

No ano passado, Fabio Fernandes entrou para o Hall da Fama do Clube de Criaçãoleia aqui. Em setembro último, participou do Clube Insights, projeto da entidade que conta com o apoio da Rede Globo, veja aqui.

Hall da Fama