arrow_backVoltar

Build the Vote

Jogadores de Minecraft podem aprender sobre processo eleitoral

23.10.20

A agência Sid Lee, em uma parceria com a organização sem fins lucrativos Rock the Vote, projetou um espaço dentro do Minecraft chamado "Build the Vote", onde as pessoas podem aprender sobre o processo eleitoral.

De 26 a 30 de outubro, os jogadores poderão visitar o "mundo". Lá, os jogadores passarão por etapas que os eleitores norte-americanos realizam durante o ciclo eleitoral. Eles podem visitar uma réplica do Capitólio dos EUA, onde podem percorrer as salas e aprender sobre o processo eleitoral, “registrar” seus avatares e votar em questões urgentes da atualidade.

Os participantes são direcionados a votar sobre 10 tópicos relevantes na eleição de 2020: leis sobre armas de fogo, reforma da justiça criminal, acesso à saúde, mudança climática, igualdade racial, educação, imigração, emprego estabilidade, empréstimos estudantis e corrupção.

Confira abaixo o vídeo que descreve as etapas.

Assim que o período de votação terminar, Rock the Vote e Sid Lee poderão ver a quantidade de votos das pessoas sobre cada questão, graças a um plug-in específico da agência criado para o jogo. O público pode votar várias vezes, mas o sistema de rastreamento registra apenas um voto por endereço IP. Depois, a ONG compartilhará os resultados em suas plataformas de mídia social.

Embora Sid Lee esteja sediada em Montreal (Canadá), a agência tem escritórios em Nova York, Los Angeles e Seattle (EUA).

 

Build the Vote

/