arrow_backVoltar

Haters Pro Bem

Movimento convida a 'cuidar da vida de quem precisa'

06.01.21

Com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as comunidades vulneráveis economicamente, que são as mais impactadas com os efeitos da pandemia, o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), o Instituto de Estudos da Religião (ISER), a agência Purple Cow e o aplicativo Ame Digital lançam o movimento "Haters Pro Bem" (confira o vídeo que apresenta o projeto, abaixo).

A partir do mote "Cuide da vida de quem precisa", a iniciativa, que tem apoio das produtoras Canja Audio Culture (de som), SlingShot (digital) e Lampião Filmes (de imagem), pretende encorajar "celebridades" e "influenciadores" que receberem comentários ofensivos de "haters" em seus canais digitais a respondê-los com o seguinte link: http://cuidedavidadequemprecisa.com.br/.

Ao acessar o site, o público poderá fazer doações por meio da Ame Digital, acompanhar a meta de arrecadações e conhecer mais sobre dez comunidades do Rio de Janeiro que serão inicialmente beneficiadas: Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Rocinha, Penha, Jacarezinho, Lins, Vila Kennedy, Chapadão, Pedreira e Maré. O conteúdo encontrado no endereço eletrônico foi produzido em parceria com film makers e fotógrafos que moram nessas comunidades.

A campanha contará ainda com um perfil no Instagram (@hatersprobem), que traz a mensagem: "Gosta de cuidar da vida dos outros? cuidedavidadequemprecisa.com.br".

"Buscamos provocar uma reflexão sobre a energia que muitos 'haters' gastam cuidando da vida de outras pessoas. Queremos engajar o maior número possível de 'influenciadores', fazendo com que compartilhem a URL em resposta aos seus 'haters', amplificando o alcance do projeto. Com uma simples URL estamos buscando provocar reflexões, enquanto motivamos doações para ajudar quem está precisando", comenta Cassio Filho, CCO da Purple Cow.

Ficha Técnica:

Agência: Purple Cow
Cliente: ONU-Habitat
Campanha: Haters Pro Bem
CCO: Cassio Filho
CEO: Marcelo Bernardes
Criação: Cassio Filho, Ricardo Barbosa, Augusto Campelo, Eder Pessoa, Rafael Reis, André Graciotti, Marina Matos
Head of business: Francine Rosset
Gerente de business: Melissa Gamoeda
Community manager: Liana Rangel, Aniké Pelegrini, Douglas Layme, Juliana Lima e Luana Togni
Gerente de projetos: Amanda Zambrana
RTV: Juliana Soares
Produtora de filmes: Lampião Filmes
Direção de cena: Aksa Lima
Assistente de direção: Caio Oliveira
Direção de fotografia: João Felix, Rodrigo Felha
Montagem: Aksa Lima
Produtora de som: Canja Audio Culture
Diretor de som: Lucas Sfair, Filipe Resende
Diretor musical: Eduardo Karas
Produtor musical: Guilherme Moreno
Atendimento de som: Guga Costa
Coordenação de som: Matheus Brandão
Produtora digital: SlingShot
Gerente de projetos: Ellen Secco
Desenvolvedores: Felipe Pupo, Lucas Almeida, Lucas Gameiro e Lucas Reinaldi
Aprovação: Ana Larrarte, Denise Silveira e Rayne Ferretti Moraes

Haters Pro Bem

/