Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Weiden vai utilizar Vine na final da UEFA
A Heineken lança neste sábado (25), durante a final da UEFA Champions League, o "Heineken Replay", ação no Twitter que vai utilizar o Vine, serviço móvel da rede de informação que permite ao público capturar e compartilhar, em tempo real, vídeos curtos de até seis segundos, captados pela câmera do celular.
Durante a disputa, os internautas que acessarem o canal @HeinekenBr verão replays da partida de uma maneira diferente: dedos personalizados como jogadores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund representarão as cenas do jogo em tempo real, em uma réplica miniaturizada do estádio de Wembley.
Os lances serão filmados instantaneamente pelo Vine e, posteriormente, postados no Twitter da marca.
A ação, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo é a primeira no Brasil a integrar o Vine em tempo real com o Twitter, segundo informa a agência.
O nosso objetivo é inovar nas ações digitais com ferramentas que ainda são pouco exploradas, mas que permitem o diálogo com os consumidores de um jeito que os surpreenda, afirma Daniela Cachich, Diretora de Marcas Premium da Heineken.
Além dos melhores lances, "Heineken Replay" também vai ilustrar, com dedos customizados, outros momentos de um jogo de futebol, com cenas que mostrem a movimentação dos fotógrafos, mensagens enviadas pela torcida para o telão e fogos de artifício.
De acordo com a agência, os capítulos da ação serão escritos na hora, seguindo os melhores lances da partida, e produzidos sem truques de filmagem, utilizando apenas a lente do celular.
"É um prazer trabalhar com a Heineken, que nos incentiva sempre a apresentar ideias inovadoras e novas maneiras de criar conexões com o consumidor. A colaboração entre a Wieden, a Heineken e o Twitter está sendo incrível neste projeto, que é o primeiro de muitos", afirma Icaro Doria, Executive Creative Director da W+K SP .
Assista ao primeiro teaser que promove "Heineken Replay" aqui.
Ficha Técnica:
Titulo/Title: Replay
Cliente/Client: Heineken
Produto/Product: Heineken
Ano de Produção/Year of Production: 2013
Agência/Agency: Wieden + Kennedy Brasil Comunicação Ltda.
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Icaro Doria e Guillermo Vega
Diretores de Criação/Creative Directors: Patrick Almaguer, Blake Kidder
Redator/Copywriter: Vinícius Dalvi
Diretor de Arte/Art Director: Juliana Leal
RTV/Agency Producer: Gabriel Dagostini
Atendimento/Account: Daniela Glicenstajn Elkis, Guilherme Retz
Planejamento/Planner: Rodrigo Maroni, Kiko Steinhoff, Rafael Rossi
Gerente de Projetos: Pamela Cardoso
Mídia/Media: Renata Valio, Daniela Machado
Aprovação Cliente/Client Approval: Daniela Cachich, Patrick Flo, Chiara Martini
Produtora/Production Company: ParanoidBR
Diretor/Director: Banzai Studio
Diretor de Fotografia/Director of Photography: Banzai Studio
Produtor/Producer: Egisto Betti
Montador/Editor: Banzai Studio
Atendimento Produtora/ Account - Production Company: Juliana Miranda
Produtora de Som/ Audio Facility: Cabaret
Trilha - Criação/Soundtrack Composing: Cabaret
Trilha - Produção/Soundtrack Production: Cabaret
Atendimento Produtora de Som/Account - Audio Production House: Ingrid Lopes, Luciana Albuquerque