arrow_backVoltar

+ Ibope Media

Laboratório conquista liderança na lista dos maiores anunciantes

27.07.15

Pela primeira vez, uma empresa do segmento de varejo ou de bens de consumo não aparece na liderança do ranking dos maiores anunciantes elaborada pelo Ibope Media.

Durante o primeiro semestre de 2015, o laboratório Genomma, que atua no segmento de higiene pessoal, beleza e farmacêutica, foi o maior anunciante do País, investindo R$ 2,13 bilhões em mídia (valor de tabela cheio, sem aplicar descontos), o que significa um crescimento de 34% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2014, o anunciante era o terceiro colocado na lista.

Na segunda posição aparece a Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), com investimentos de R$ 2,11 bilhões, um acréscimo de 4% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Já a Unilever, primeira colocada em 2014, totalizou R$ 1,93 bilhão, queda de 21% em relação ao 1º semestre de 2014, deixando o anunciante no terceiro lugar do ranking dos anunciantes do primeiro semestre.

Ausentes no ranking anterior, aparecem agora entre os 30 primeiros: Divcom Pharma Nordeste, Ultrafarma, JBS, Renault, BRF Brasil Foods, O Boticário, Lojas Marabraz e Dolly.

Confira abaixo os 30 maiores anunciantes do primeiro semestre:



Leia anterior, com as 50 maiores agências de publicidade no primeiro semestre, aqui.

+ Ibope Media

/