arrow_backVoltar

I’ll Be Home for Christmas

Pantene apoia comunidade LGBTQ+ em campanha de Natal

06.12.19

A marca de produtos para cabelos Pantene e a agência Grey trazem o Trans Chorus de Los Angeles cantando a música "I’ll Be Home for Christmas" enquanto algumas pessoas da comunidade LGBTQ+ que fazem parte do coral se preparam emocionalmente para a jornada de volta para casa, em campanha com foco nas festas de final de ano.

O filme (assista abaixo) observa que 44% das pessoas LGBTQ+ sentem que não podem ser elas mesmas quando visitam a família, porque sua aparência ou relacionamento não são aceitos.

A peça de Natal integra a campanha "Don’t Hate Me Because I’m Beautiful", lançada em junho, no mês do Orgulho LGBTQ+ nos EUA, quando o anunciante e a agência reinterpretaram um antigo slogan da marca (leia e veja aqui).

"A inclusão está no centro da missão da Pantene, de celebrar a beleza de todas as transformações e de todas as pessoas", ressalta Ilaria Resta, vice-presidente de cuidados com os cabelos da Procter & Gamble na América do Norte.

"Ouvir essas pessoas LGBTQ+ falarem sobre as provações e triunfos de ir para casa nas festas de final de ano - assim como o desejo irreprimível de serem verdadeiros - inspirará outras pessoas da comunidade e lembrará a todos o que é a verdadeira beleza", defende Ilaria.

Além do comercial, a Pantene doará US$ 100 mil à entidade sem fins lucrativos Family Equality, focada na criação de casas que sejam acolhedoras para todos.

A campanha também inclui entrevistas com quatro dos membros do Trans Chorus apresentados no filme principal (assista abaixo).

Ficha Técnica:

Creative agency: Grey
Advertiser: Pantene
Spot Title: I’ll Be Home for Christmas
First Air Date: 12/5/19
Agency: Grey & Townhouse
VP, NA Hair Care: Ilaria Resta
Brand Director: John Brownlee
Global LGBT+ Equality Program Leader: Brent Miller
Brand Manager: Leif Edgar
Brand Manager: Maris Croswell
Assistant Brand Manager: Bret Senior
Senior Communications Manager: Muhammad (Bilal) Lakhani
Chief Creative Officer: John Patroulis
Executive Creative Director: Javier Bonilla
Executive Creative Director: Joe Mongognia
Creative Director: Arturo Macouzet
Associate Creative Director: Bryan Burns
Senior Art Director: Emily Pracher
Executive Producer: Keira Rosenthal
Senior Producer: Kelsey Longo
VP, Music Producer: David Lapinsky
Music Producer: Leland Drake
Global Strategy Director: Julia Perissinoto
EVP, Global Account Director: Anjali Jain
SVP, Account Director: Kate Bernhardt
Account Executive: Samantha Simon
Content Architect: Andrew Pattee
Project Manager: Morgan Marc
VP, Head of Talent: Natasha Howell
Business Manager: Beverly Beach
Anthem Editor: Stacy Peterson
Interview Editor(s): James Donahue + Stacy Peterson
Producer: Hope Duhaime
Managing Director: Lauren Hertzberg
Jogger Senior Producer: Mike Tockman
Lead Flame Artist: Joseph Grosso
Flame Artist: Matthew Dolven
Flame Asst.: Rachel Driver

I’ll Be Home for Christmas

/