arrow_backVoltar

In-house

Oliver vende participação majoritária para You & Mr. Jones

11.01.19

O grupo Inside Ideas, que é dono da Oliver, especializada na montagem de in-houses, vendeu a participação majoritária de seus negócios para a empresa You & Mr Jones, fundada por David Jones, ex-comandante do grupo Havas, e que tem foco em tecnologia para o marketing. Valores não foram informados, mas a Campaign estima que o acordo foi fechado a um custo de 200 milhões de libras.

Fundador da Inside Ideas Group, Simon Martin declarou que o negócio fechado com a You & Mr Jones é uma boa combinação para a empresa em termos de negócios e cultura. Martin detinha 50% da companhia e afirmou para a Campaign que ainda é dono de parte do negócio e que permanecerá no grupo por longo tempo. A Inside Ideas conta ainda com uma creative shop chamada Dare e a agência Adjust Your Set, de criação de conteúdo em vídeo.

A Oliver foi lançada em 2004 com a proposta de criar in-houses com serviços de marketing e comunicação. Um de seus clientes mais famosos é a Unilever para quem a empresa criou o U-Studio. Segundo a Campaign, a Unilever teria reduzido em 30% o custo que teria com uma agência convencional. A Oliver atua no Brasil também, com um escritório em São Paulo.

Jones, CEO da You & Mr Jones, afirmou que, ao estabelecer sua companhia, em 2015, a missão era oferecer uma visão disruptiva do marketing pelo uso de tecnologia em um novo modelo de negócios. “Simon é um talento e, com a Oliver, criou um modelo disruptivo que está criando in-houses criativamente brilhante e poupando centenas de milhões de dólares para marcas globais”, disse para a Campaign (leia a íntegra aqui).

In-house

Oliver vende participação majoritária para You & Mr. Jones

/