Incendeie o Jogo

Adidas apresenta bola de futebol Errejota

19.11.15

A Adidas apresenta a Errejota, nova bola oficial de futebol inspirada na "vibração carioca", que será usada nos campeonatos mundiais da Fifa.

A bola traz as cores verde e amarela (em homenagem à bandeira do Brasil), num design de onda (em referência às praias do Rio de Janeiro).

A tecnologia usada é a mesma da Brazuca, com estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma superfície que promete proporcionar "maior aderência, contato, estabilidade e aerodinâmica em campo, em qualquer condição climática".

Para divulgar a novidade, a Adidas lança o filme “Incendeie o Jogo” (assista abaixo). Com um trap funk interpretado por Nego do Borel e João Brasil e com a participação dos jogadores de futebol Gabriel Jesus (Palmeiras), Samir (Flamengo), Marlon (Fluminense), das atletas de nado sincronizado Bia e Branca, além de craques do Free Style nacional, o filme mostra a Errejota sendo apresentada às belezas do Rio de Janeiro, como o Arpoador, o Morro Dona Marta e os seus principais campos de futebol.

A Adidas entende que o Rio de Janeiro é o coração do Brasil, por isso queremos que a Errejota não somente represente essa alma carioca, como também quebre a banca e bote a cidade mais quente do mundo para ferver”, defende Fernando Basualdo, presidente da Adidas do Brasil.

A Errejota tem estreia marcada para o Mundial de Clubes da Fifa, durante a partida no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, no dia 10 de dezembro. Ela também será usada como bola oficial de todos os campeonatos mundiais organizados pela Fifa durante a temporada de 2016, inclusive no Rio de Janeiro.

A bola, disponível para vendas a partir desta sexta-feira (20), conta ainda com as versões society, salão, beach soccer e mini (para crianças).

Ficha Técnica:

Produtora: Hardcuore
Criação, Direção & Roteiro: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore)
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Produção executiva: Renata Garcia
Assistente de Produção: Fernanda Nakamura
Direção de Produção: Brenda da Mata
Edição: Léo Gouvea // Sacha Bastos
Trilha sonora: João Brasil – Errejota no Comando (part. esp. Nego do Borel)

Incendeie o Jogo