arrow_backVoltar

Instagram

Com mais de 500 mil anunciantes, Brasil só fica atrás dos EUA

23.09.16

Plataforma de imagens mais popular da web, o Instagram registrou um feito importante no Brasil: mais de 500 mil anunciantes aderiram à rede, o que leva a operação daqui a uma posição de destaque no cenário global da empresa. Em adoção de anúncios, fica logo atrás dos Estados Unidos. É o segundo país, portanto, nesse critério, seguido de Reino Unido, Austrália e Canadá.

Essa base de anunciantes, revelada agora, representa mais do que o dobro do obtido seis meses atrás. O Instagram informou ainda que, desde o surgimento do Business Tools, há dois meses, mais de 1,5 milhão de contas de empresas foram convertidas em perfil de negócios. A plataforma comercial foi lançada em setembro do ano passado.

O Instagram revelou também que metade da base de usuários segue um perfil de empresa. Um estudo da ComScore aponta que 60% das pessoas disseram ter conhecido um produto ou serviço pela rede. Em relação a segmentos (com base no Q3 de 2016), os mais populares são bens de consumo, e-commerce, varejo, entretenimento e tecnologia. Além disso, desde o lançamento do modelo comercial, houve um bilhão de ações tomadas em anúncios.

Instagram

/