arrow_backVoltar

Isoladas Sim, Sozinhas Não

Violência doméstica é foco de ação da Avon, Natura e The Body Shop

22.04.20

Com o objetivo de alertar o público sobre o aumento da violência doméstica durante a quarentena, o Instituto Avon, e as marcas Avon, Natura e The Body Shop, se uniram para projetar mensagens em diversos pontos do Brasil, como parte do movimento global "#IsoladasSimSozinhasNão".

O conceito e as projeções têm assinatura da Wunderman Thompson, que atende a conta de Avon.

A ideia é ajudar a criar uma rede de apoio entre vizinhos, amigos e familiares, oferecendo informações e ferramentas para que saibam como agir diante de um caso de violência.

As marcas, em parceria com coletivos audiovisuais de todo o Brasil, projetaram imagens com mensagens de apoio, ao longo da última semana, como um convite para que vizinhas, amigas e familiares cuidem da vida de mulheres que possam estar sofrendo, confinadas com seus agressores dentro de casa.

Em São Paulo, com o apoio do Governo do Estado, as projeções ocorreram em pontos turísticos como Pinacoteca, Museu da Língua Brasileira e Casa das Rosas.

As imagens foram também projetadas em Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Belém (PA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

No domingo (19), aconteceu um movimento nas redes sociais em parceria com "influenciadoras" das marcas, na tentativa de amplificar as mensagens de apoio às vítimas de violência.

"Como passamos mais tempo em casa, notamos mais as rotinas e hábitos de nossos vizinhos. Mas, por que não aproveitar essa chance e estreitar laços que podem ir além de proximidade física e ajudar a salvar a vida de mulheres que possam estar vulneráveis?", questiona Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil.

 

 

Isoladas Sim, Sozinhas Não

/