arrow_backVoltar

Laws Not Tweets

DA brasileiro lança site que cobra ação dos políticos, nos EUA

17.06.16

O brasileiro Ivan Blotta, diretor de arte que mora em Boston (EUA), acaba de lançar um projeto pessoal, o site "Laws Not Tweets".

Depois do ataque armado à boate LGBT Pulse, em Orlando, que resultou em 50 mortes (incluindo a do atirador Omar Sediqque Mateen), a discussão sobre a violência gerada pelas armas de fogo voltou à tona com mais força em terras norte-americanas.

Segundo Blotta, apesar da complexidade da questão, muitos políticos não fazem nada além de tuitar condolências, ou "thoughts and prayers”.

O objetivo da iniciativa, lançada nesta quinta-feira (16), é "pressionar a classe política por mudanças efetivas nas leis de armamento, como a restrição da compra de armas por indivíduos com antecedentes criminais, desvios emocionais ou suspeitas de terrorismo, por exemplo".

O site, que tem o apoio da ONG Stop Handgun Violence, permite que o internauta escolha um estado norte-americano e compare o que os congressistas daquele determinado local tuitaram com as ações efetivas que eles tomaram em relação às leis de armamento.

Ao colocar palavras e ações, lado a lado, o projeto evidencia o quão contraditória pode ser a postura de um político.

Para acessar o site e conferir o que dizem e o que fazem os congressistas norte-americanos sobre o tema, clique aqui.

 

Laws Not Tweets

DA brasileiro lança site que cobra ação dos políticos, nos EUA

/