Let’s Step Forward

LinkedIn quer ajudar a remover estigmas associados a desemprego

29.10.20

Como parte da campanha "In It Together", o LinkedIn apresenta um novo comercial nos EUA, destinado a ajudar remover os estigmas associados ao desemprego.

O filme "Let's Step Forward" (assista abaixo) é o primeiro da marca para TV desde o início da pandemia. A ideia é, além de tentar desestigmatizar o fato de alguém estar desempregado, tranquilizar os membros da rede profissional, ao mostrar que mesmo pequenos passos em direção ao progresso na carreira os ajudam a seguir em frente e dão oportunidades de mudar suas circunstâncias.

O novo esforço dá continuidade à ênfase do LinkedIn à comunidade, compartilhando percepções reais dos membros da rede social sobre como eles se voltaram uns para os outros para seguir em frente, e com o objetivo de retratar um tom otimista.

O LinkedIn informa que mais de 40 milhões de pessoas procuram empregos em sua plataforma todas as semanas, e cerca de três membros são contratados a cada minuto.

Let’s Step Forward