arrow_backVoltar

#LoveSpeech

ANZ Bank quer combater linguagem homofóbica, em campanha

20.02.20

Na Austrália, 74% das pessoas que integram a comunidade LGBTQ+ acreditam que a linguagem ofensiva e homofóbica dirigida a elas é uma questão importante, mas apenas 34% se sentem confiantes em dizer que essas palavras machucam.

Com 52% dos australianos não-LGBTQ+ acreditando que a comunidade se ofende com muita facilidade, não é de admirar que as pessoas que passam pelo problema se sintam sem poder para enfrentá-lo.

Como principal parceiro do Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras, o ANZ Bank apresenta a campanha #LoveSpeech, criada pela TBWA\Melbourne, e nascida do compromisso da instituição financeira com as questões da diversidade e da inclusão.

Para iniciar a conversa, foi lançado um filme (assista abaixo) que chama a atenção para os efeitos profundamente negativos que a linguagem preconceituosa tem sobre a comunidade LGBTQ+, destacando que "as palavras machucam".

O comercial traz pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e indivíduos queer que compartilham suas próprias experiências. A peça termina apelando por um mundo com mais #LoveSpeech.

O banco também lança um outdoor, que defende que “Boys Should Never Wear Dresses”, apenas para ver o artista de grafite David Lee Prereira, integrante da comunidade LGBTQ+, desarmar essa frase, acrescentando: “Without A Killer Pair of Heels”. O outdoor é apoiado por uma série de pôsteres e gifs coloridos que transformam comentários preconceituosos em frases positivas.

O ANZ Bank também criou duas ferramentas na busca por mais #LoveSpeech. O "Hurt Blocker" é uma extensão do Google Chrome, que transforma insultos dolorosos em emoji divertidos. E o "ANZ's Guide to #LoveSpeech" pretende ajudar as pessoas a entender como as palavras (mesmo quando não intencionais) podem prejudicar.

Ficha Técnica:

CLIENT: ANZ Bank Australia

AGENCY: TBWA\Melbourne

PR: Thrive PR

CREATIVE: Revolver/Will O’Rourke and The Glue Society

STRATEGY: PHD Media

#LoveSpeech

/