arrow_backVoltar

Máquinas na comunicação

Artplan lança unidade especializada em bots

27.09.16

O Grupo Artplan conta com uma empresa de experiências e soluções digitais chamada Outra Coisa. Junto com ela, a agência Artplan lança no mercado uma unidade de negócios especializada em bots, sistemas que estão presentes em várias aplicações de tecnologia e também nas redes sociais e que, como robôs, captam padrões humanos. A unidade, batizada de Heartframe BOTs, poderá trabalhar em projetos que envolvem atendimento de clientes, vendas de produtos, promoções e distribuição de conteúdo, entre outros serviços.

O bot é um caminho muito curto para conectar marcas e consumidores. Podemos integrá-los com os aplicativos de conversas como Messenger, Telegram, Skype e, brevemente, WhatsApp”, declarou Fernando Tchê, cofundador da Outra Coisa. O presidente da Artplan, Roberto Medina, apontou que os bots mais interessantes são aqueles que melhor escolhem as palavras e as metáforas para cada momento, aqueles que sabem quando abrir e fechar uma conversa. “Dessa forma, o talento de um bom redator faz total diferença para as interações mais agradáveis com bots”, afirmou em comunicado à imprensa.

O novo negócio tem ainda parceria com a Sorte7, empresa de Bruno Kilian, que há dez anos desenvolve bots para promoções, para votações de programas de TV e até para cursos de inglês. Para saber mais, há um site que explica mais detalhes sobre aplicações desses robozinhos: www.talkbot.com.br. Lá também estão disponíveis alguns cases já criados, como a Tocha Olímpica Coca-Cola, em que a comunicação dos carregadores foi feita pelo WhatsApp em uma estrutura híbrida que misturava bots e atendimento humano. Outro trabalho pode ser conferido na página da Outra Coisa no Facebook. Abre-se uma conversa no Messenger e grava-se uma mensagem de áudio com música. Automaticamente, a página identifica qual é a canção e seu intérprete. "O diferencial aqui é não precisar mais de um aplicativo e fazer direto por um perfil do Messenger”, explicou Fernando Tchê.

Máquinas na comunicação

/