arrow_backVoltar

Marcas + poderosas e + valiosas

Brand Finance divulga rankings de 2015

19.02.15

A Apple mantém a liderança e mais uma vez é a marca mais valiosa do mundo, enquanto Lego roubou o primeiro lugar da Ferrari como marca mais poderosa do mundo, de acordo com os rankings globais elaborados pela consultoria Brand Finance.

A Ferrari caiu para a nona posição na lista das mais poderosas. Em segundo lugar desse mesmo ranking aparece a PWC, seguida pela Red Bull em terceiro lugar.

As marcas mais poderosas são classificadas com base em uma série de pontos, atribuídos por critérios como familiaridade, lealdade, promoção, satisfação pessoal e reputação corporativa.

A Brand Finance também calcula quais são as marcas mais valiosas do mundo, utilizando as informações sobre a força de uma marca e relacionando-as com dados financeiros para calcular o seu valor comercial. Entre as 10 primeiras, a lista é dominada por marcas de tecnologia, como a Apple, Samsung, Google e Microsoft.

As 10 marcas mais poderosas de 2015:

Lego

PWC

Red Bull

McKinsey

Unilever

L’Oreal

Burberry

Rolex

Ferrari

Nike

As 10 marcas mais valiosas de 2015:

Rank 2015 Rank 2014 Brand Brand value 2015 $m 

1 1 Apple 128303

2 2 Samsung 81716

3 3 Google 76683

4 4 Microsoft 67060

5 5 Verizon 59843

6 7 AT&T 58820

7 8 Amazon.com 56124

8 6 General Electric 48019

9 13 China Mobile 47916

10 9 Walmart 46737

Com Brand Republic.

Marcas + poderosas e + valiosas

/