arrow_backVoltar

Melhor que só ver é viver

Jeep apresenta sua maior campanha do ano no Brasil

02.02.20

A marca Jeep apresenta sua maior campanha no Brasil este ano, "Destinos Jeep", que defende que "melhor que só ver é viver".

A comunicação divulga promoção da marca, que convida 30 ganhadores com acompanhantes a explorar 30 destinos pelo Brasil, entre eles Fernando de Noronha (PE), Trancoso (BA) e Álter do Chão (PA). Cada vencedor também receberá um smart watch da Apple da Jeep Nation, clube de relacionamento da marca.

Para participar, é necessário encontrar os códigos espalhados por pontos de contato da marca, fazer um test-drive e se cadastrar neste hotsite. A promoção segue até 25 de abril.

Criada pela F.biz, a campanha é composta pelo filme "Cadernos" (assista abaixo), ações com "influenciadores" nas mídias sociais, peças para mídia OOH, materiais para concessionárias, além de interações orientadas por CRM (Customer Relationship Management) em parceria com o Jeep Nation.

"Com uma estratégia integrada que envolve diversas plataformas on e off line, incentivamos as pessoas a curtirem o estilo de vida Jeep e transformar as suas viagens dos sonhos em realidade. A promoção tem 30 destinos para que cada um construa a sua própria história de um jeito único", ressalta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

"Nos últimos anos, existem milhares de Jeep no Brasil, mas nem todos realizaram todas as aventuras que a marca propõe. Por isso, criamos uma promoção na qual qualquer pessoa pode participar e usufruir tudo o que o 'Espírito Jeep' propõe. Nós hackeamos conteúdos de natureza, em diferentes pontos de contato, e inserimos os códigos que levam os amantes de Jeep para viagens incríveis", defende Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Pela primeira vez na Band, a Jeep terá inclusões comerciais durante quadros de meteorologia no jornalismo da emissora. Enquanto a jornalista comenta a previsão do tempo para Recife, por exemplo, aparecerá um pequeno insert no canto da tela, com o cupom para inscrição na promoção com destaque para algum destino da região.

A ativação também conta com um placement em canais que tenham sinergia com a marca, exibindo a publicidade de maneira orgânica em programas como Escalando o Brasil (Canal Off), Largados e Pelados (Discovery Channel), Lugar incomum (do Multishow), e durante os dois últimos episódios da série de branded content Expedição Brasil exibida no Esporte Espetacular, da Rede Globo.

A estratégia para mídias sociais foi desenvolvida com o Crie (hub de conteúdo e criação digital da Fiat Chrysler Automóveis).

Ficha Técnica:

Anunciante: FCA

Produto: JEEP

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Alessandro Bernardo, Fabiano Pinel e Nego Lee

Criação: Erich Moreira, Marcus Mesquita, Romulo Caballero, Thiago Monteiro

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Supervisora de Criação de Conteúdo: Bianca Agnelli

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Giulia Perrone, Giulianna Gaspareto, Carlos Damazo, Nicole Cavalcante, Leonardo Barreto

RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes, Daniele Pizzo

Produção gráfica: Jorge Gaglioni

Arte final e Sistema: Marcio Lima e Ricardo Martinelli

Planejamento: Sara Silva e Annahy Laira

Mídia: Leonardo Gomes, Eric Zanelli, Andre Guimaraes, Rodrigo Gomes, Camila Mattos

BI/ Analytics: Amanda Gasperini e Raphael Medeiros

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Heloisa Torezan, Larissa Gama, Bruno Giorgetto, Mariana Silva, Mariana Demarche, Mariana Oliveira e Pablo Rizeto

Produtora: O2 Filmes

Direção: Alex Gabassi

Produção Executiva: Rafael Fortes/ Amanda Rossi

Atendimento Produtora: Rejane Bicca / Chica Mauger / Raquel Rocha

Dir. de Fotografia: André Faccioli

Montagem: Márcio Canella

Finalização: O2 Filmes

Pós-Produção: O2 Filmes

Produtora/Som: Antfood

Atendimento Produtora de Som: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção/ Som: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Mago

Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antônio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Arthur Mendes, Barbara Bono e Livia Lira

Melhor que só ver é viver

/