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Meu Melhor Defeito

Empregabilidade LGBTI+, em criação do Papel & Caneta

09.06.21

O coletivo sem fins lucrativos Papel & Caneta apresenta uma nova etapa do projeto "Meu Melhor Defeito" (leia e veja aqui), lançado em 2018 com o intuito de construir pontes entre a indústria publicitária e uma nova geração de profissionais que se sente forçada a se adaptar a uma realidade hostil.

A nova fase da iniciativa, que ocorre depois da mobilização popular e de agências contra o Projeto de Lei 504/2020, no final de abril (leia aqui, aqui, aqui e aqui), traz a empregabilidade LGBTI+ como principal ponto da conversa.

A campanha traz agora o cantor, MC e articulador cultural All Ice, que já fez parte do TransMercado, programa educacional de desenvolvimento profissional para a comunidade trans. Criado de forma independente e colaborativa por profissionais de diferentes agências, o projeto é composto por filme de dois minutos no IGTV (assista aqui) e por posts no Instagram.

"Por mais que a movimentação das agências contra o PL504 tenha sido super importante e necessária, não dá para aceitar que tudo acabe em um post no Instagram ou LinkedIn. Isso só cria uma ilusão de que tudo está mudando", defende André Chaves, idealizador do Papel & Caneta.

"O que precisamos é que as agências aceitem o lugar de desconforto, abram dados e estruturem metas de empregabilidade para que deixem de ser parte do problema - ou que continuem sendo parte da solução. Como lésbica e líder, pergunto: quais agências e lideranças vão se aliar de verdade para mudar esse número?", questiona Gabriela Rodrigues, líder de estratégia e cultura da Soko e cocriadora do projeto.

Na primeira fase do "Melhor Melhor Defeito", foi lançado um vídeo-manifesto de quatro minutos que reuniu 31 depoimentos de profissionais do mercado sobre temas como machismo, sexismo, assédio, maternidade, gordofobia, etarismo e racismo (leia e assista aqui).

Meu Melhor Defeito

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