arrow_backVoltar

Mídia programática

Oath roda mercado com programa de treinamento

13.08.18

Falar em mídia programática pode assustar muita gente. Mas a Oath criou um programa para ajudar o mercado a compreender melhor esse processo de compra de mídia. É o Programmatic Hours Discussion (PHD), um treinamento composto de seis módulos com um total de dez horas disponível para agências, anunciantes e  até mesmo veículos.

O programa foi lançado em maio e pode ser feito tanto no escritório da Oath quanto in company, em grupos que variam de 25 a 40 pessoas. Em agosto, estavam previstos treinamentos para Rede TV, Diageo, Uber, Africa e DM9. Entre os participantes de outras edições do treinamento, segundo a Oath, estão agências como AlmapBBDO e Y&R e anunciantes como Mars, J&J e Bradesco (confira em quadro mais abaixo).

A Oath trabalhou seis meses para desenvolver o treinamento, o que fez com a colaboração de profissionais do mercado que têm expertise na área. Sofia Raucci, diretora de mídia da DPZ&T, esteve entre os convidados para orientar a composição dos módulos. “Mídia programática é um assunto complexo e a Oath tomou a iniciativa de criar um programa didático e muito efetivo. Eles foram além ao chamar diferentes perfis de profissionais para cocriar esse trabalho”, contou. Para Ricardo Juncioni, diretor de soluções da Oath Brasil, o PHD é um programa diferenciado, que visa compartilhar conhecimento e promover discussões sobre todo o processo.

Tendências e players

Os primeiros três módulos do PHD focam temas como tendências, ecossistema programático e dados. No primeiro, mostra-se como esse processo tem impactado na transformação e evolução do marketing digital. Em relação ao ecossistema, o treinamento visa apresentar os players e esclarecer as diferenças entre eles. No terceiro módulo, os participantes aprendem mais sobre a importância da aplicação e utilização de dados.

Os módulos finais são dedicados a temas como otimização, mensuração e certificação. O quarto bloco do PHD discute segmentação, estratégias de entrega e maneiras avançadas de se chegar aos resultados esperados pelas marcas. Na parte de mensuração, o foco está em métricas, KPIs e melhores formas de mensuração da mídia programática. No último módulo, a certificação é dada após a realização de uma avaliação sobre os conhecimentos adquiridos durante o programa.

Mídia programática

/