arrow_backVoltar

Mirum

JWT reúne 11 agências digitais em nova rede global

30.01.15

JWT anuncia o lançamento da Mirum, uma nova rede global que reúne 11 agências digitais - incluindo as brasileiras Casa e i-Cherry. As empresas que fazem parte da rede abrangem um total de 17 países e 40 escritórios.

Dan Khabie, ex-Chief Executive Officer da Digitaria, agência norte-americana que também integra a iniciativa, vai assumir o comando da Mirum, como CEO global e da América do Norte. Ele se reportará a Gustavo Martinez, CEO global da JWT.

"O lançamento da Mirum é parte da nossa estratégia de continuar a construir na JWT muitos meios para conduzir a transformação do negócio. A Mirum está pronta para entregar tanto a tecnologia quanto as soluções criativas que marcas globais exigem", declara Martinez.

Fazem parte da Mirum, além da Casa, da i-Cherry e da Digitaria, as agências XM (Ásia Pacífico), ActivearkJWT (Finlândia, Suécia, Índia e Reino Unido), Twist Image (Canadá), Lunchbox (EUA), HeathWallace (Reino Unido), Quirk (África do Sul e Reino Unido), Clarus (México) e X-Prime (França).

Segundo a JWT, as empresas "compartilham uma cultura empreendedora, profunda compreensão das necessidades do mercado local, e capacidades de ponta, técnicas e criativas."

Além de Khabie, estarão no comando da nova rede Daiga Atvara, como Chief Design Officer; Matt Webb, Chief Technology Officer; Dave Wallace, Chief Operations Officer; Nick Read, Chief Financial Officer; Sarah Kotlova, Global Head of Agency Services e John Baker, Chief Marketing Officer.

Khabie planeja nomear os profissionais que responderão como Chief Creative Officer, Chief Strategy Officer e Global Head of Data & Analytics ao longo dos próximos seis meses.

O CEO da Mirum também anunciou os executivos que vão liderar a rede globalmente. O brasileiro Guilherme Gomide (agência Casa), ficará à frente da operação na América Latina. Robin Bade e Markus Hakala, da Europa. Rob Stokes (Oriente Médio); Nanda Ivens (Ásia-Pacífico); Mark Goodman (América do Norte); Alex Kavinski, Behavioral (Media) e Kevin Weisberg (Digital Retail Marketing) completam o time.

Valéria Campos

Mirum

/