arrow_backVoltar

Missão Netuno

Petrobras e NBS em ação a 2 mil metros de profundidade

05.09.13


No ano em que a Petrobras completa 60 anos, a NBS criou, juntamente com o anunciante, a "Missão Netuno", que vai fincar na região do pré-sal, a 2 mil metros de profundidade, dois objetos: a bandeira brasileira e uma cápsula contendo mensagens de milhares de brasileiros.



As mensagens estão sendo coletadas em escolas por todo o país e no site da empresa. Todos os brasileiros são convidados a participar. A cápsula só será resgatada e aberta em 2023.



Profissionais das mais diversas áreas de atuação, como publicitários, geólogos, geofísicos e engenheiros, trabalharam por cerca de um ano na Missão Netuno. Os objetos serão colocados a 2 mil metros de profundidade na segunda quinzena de setembro.



Todos os detalhes serão registrados e divulgados em um minidocumentário, que irá ao ar no site da Petrobras, no dia 02 de outubro, véspera do aniversário de 60 anos da companhia.



A NBS também assina campanha para divulgar a Missão, composta por filmes, anúncios para revista e jornal, spots e peças para internet.



A bandeira e a cápsula foram projetadas pela divisão de robótica do Cenpes, Centro de Pesquisas da Petrobras.



Ficha Técnica:



Titulo: Missão Netuno

Direção de Criação: André Lima e Eduardo Almeida

Criação: Eduardo Almeida, Bernardo Cople, Dennis Sieber, Felipe Mendes, Lucas Buléd, Thiago Fernandes e Vinícius Theodoro

Atendimento: Tatiana Soter, Danielle Portella, Marina Gouvêa e Larissa Ximenes

Planejamento: Tatiana Soter, Bruno Altieri e Bárbara Ferreira

Mídia: Fátima Rendeiro, Amália Machado, Dayse Pereira, Luciana Santos, Vanessa Alves, Ronny Alvarado e Luma Coutinho

RTV: Graziela Morgade, Mariana Hosannah e Nathália Dutra

Produção Gráfica: Álvaro Edir

Aprovação: Wilson Santarosa, Luís Fernando Nery, Gustavo Ferro, Michel Chedid e Graciano Santos  


Missão Netuno

/