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Mudança

Kraft Heinz quer reduzir agências com que trabalha

17.02.20

Este ano, a Kraft Heinz planeja reduzir pela metade o número de agências com as quais trabalha, enquanto aumenta seus esforços de marketing voltados para o consumidor em 30%, de acordo com o CEO Miguel Patricio.

Em um slide apresentado durante a teleconferência de divulgação de resultados da empresa, um gráfico mostrou que a gigante reduziria de 36 para 19 o número de suas agências de criação e design. A empresa não nomeou agências específicas.

O anúncio ocorreu quando a Kraft Heinz, dona de marcas de alimentos como Oscar Mayer, Planters e Jell-O, registrou US$ 6,5 bilhões em vendas trimestrais, queda de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A notícia chega apenas algumas semanas depois que a Kraft Heinz iniciou um grande impulso de marketing, criado pela VaynerMedia, em torno de sua marca Planters durante o Super Bowl (leia e assista aqui). A campanha se concentrou na morte e no renascimento de Mr. Peanut, o mascote de 104 anos de idade da marca.

 

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