Mudança

Soko e CuboCC unem operações

07.08.21

A rede de serviços de criação FlagCX anuncia a união das estruturas das agências SokoCuboCC, sob a marca Soko.

A nova operação, que contará com mais de 250 pessoas, passa a ser liderada por Felipe Simi, sócio e cofundador da Soko, que mantém os cargos de CEO e CCO da agência. Segundo a FlagCX, "não haverá demissões no processo". Entre os clientes da agência estão Guaraná Antarctica, Absolut, Audi, Grupo Boticário, Spotify, Netflix, Google e Uber.

O quadro societário da Soko se mantém com a FlagCX, os sócios-fundadores Felipe Simi e Pedro Tourinho, e Brisa Vicente, que continua como chief operating officer (COO) da nova agência. Passa a fazer parte do board Felipe Belinky, como chief growth officer (CGO) da Soko.

"Provar para a indústria que é possível combater as tantas práticas tóxicas do mercado publicitário e, ao mesmo tempo, entregar trabalhos criativos relevantes, passou a ser o meu projeto de vida ao longo desses cinco anos desde a fundação da Soko", comenta Simi. "Vai ser incrível escalar ainda mais essa visão, que seguirá pautada em empatia, diversidade e descentralização criativa para criar histórias de marca que geram earned media", garante.

"A combinação do legado da CuboCC com a criatividade e valores sensíveis da Soko, somados à sua recente ascensão no mercado, cria uma organização madura, reforçada para suportar mais e maiores desafios e, ao mesmo tempo, com espírito pioneiro, necessário para continuar entregando o novo para marcas globais ou líderes de mercado", defende Roberto Martini, fundador e CEO da FlagCX.

Mudança