arrow_backVoltar

Mudanças

Brasileiro assume cargo de CMO global da AB InBev

26.07.18

A Anheuser-Busch InBev está fazendo mudanças no comando de seu departamento de marketing global.

A gigante da cerveja substitui o português Miguel Patricio no cargo de chief marketing officer global pelo brasileiro Pedro Earp, que dirige a unidade de inovação global da AB InBev, chamada ZX Ventures.

Patricio, há 20 anos na empresa, passou os últimos seis como CMO global. O executivo permanecerá na cervejaria e assumirá um novo cargo, supervisionando projetos de marketing global e reportando-se diretamente ao CEO, o brasileiro Carlos Brito.

Earp continuará à frente da ZX Ventures, ao mesmo tempo em que acumulará suas novas funções globais como CMO. O executivo lidera a unidade de inovação da AB Inbev, em Nova York, desde que foi fundada em 2015, com o objetivo de ajudar a cervejaria a criar novos produtos em várias frentes, incluindo cervejas artesanais e especiais, e-commerce e ativações de varejo.

Earp começou sua carreira na AB InBev em 2000, quando foi trainee em gerenciamento global na América Latina. Ele ocupou cargos nas áreas de marketing, conexões com consumidores e fusões e aquisições.

 

Mudanças

/