arrow_backVoltar

My hair, my crown

Dove e Kelly Rowland querem que meninas amem seus cabelos

13.02.19

Em parceria com a cantora Kelly Rowland, a Dove lança a música “Crown” e seu respectivo videoclipe (assista abaixo). O objetivo da iniciativa, segundo a marca da Unilever, é ajudar jovens que já enfrentaram preconceitos a enxergarem a beleza dos próprios cabelos, sejam crespos, ondulados, volumosos, lisos, curtos ou coloridos.

O clipe traz histórias como as de Tyrelle Davis e Faith Fennidy, que, quando tinham 11 anos, foram mandadas de volta para casa pela escola onde estudavam por usarem cabelos que "feriam a política interna" dessas instituições.

De acordo com pesquisa da Dove, 65% das meninas veem os próprios cabelos como uma forma de autoexpressão, mas quase 50% afirmam que se sentem constrangidas pela aparência dos cabelos.

"Queremos que todas as garotas tenham confiança para se sentirem bonitas com os seus cabelos, adotando os penteados que bem entenderem. Sabemos que algumas meninas começam a pensar na aparência dos próprios fios já aos sete anos e isso traz ansiedade e insegurança, por isso, escolhemos Kelly para nos ajudar a compartilhar essa mensagem", justifica Fernanda Gama, gerente de marketing da Unilever.

A iniciativa conta com o apoio do projeto "Dove Pela Autoestima", que tem a meta de conscientizar 40 milhões de meninas nos próximos dois anos sobre a importância da aceitação corporal.

Confira também, a seguir, o making of do trabalho.

My hair, my crown

/