arrow_backVoltar

Na Itália

Publicitários e políticos debatem anúncio de Toscani

26.09.07

As fotos de uma jovem magérrima, exibida em jornais e outdoors na Itália para abordar os riscos da anorexia, provocaram debate entre políticos e profissionais da publicidade no país.


Os críticos à campanha da grife de moda Nolita, produzida por Oliviero Toscani com a modelo francesa Isabelle Caro, acusam a ação de "violenta".


Segundo declarou Alberto Contri, presidente da associação Publicidade Progresso, a campanha de Toscani "é uma verdadeira violência visual e a mercantilização de um problema social".


Ele questiona o que chama de "instrumentalização de um problema sério como a anorexia para vender roupas". "Não sei como isso pode ser aceito ou, pior, como pode ser apoiado". A campanha recebeu o aval do Ministério da Saúde italiano.


Mario Boselli, presidente da Câmara de Moda Italiana, também critica a escolha de Toscani, dizendo que não é um "entusiasma do uso da desgraça alheia para fins publicitários".


Por outro lado, a ministra Emma Bonino, responsável por assuntos de comércio exterior, apoiou a iniciativa. "Parabéns, Toscani, sua campanha é muito eficaz".

Com informações da Folha Online.


Veja imagens dos anúncios e leia nota anterior sobre assunto aqui.


Comentários

Jonathan
- O que seria de Toscani sem polêmica?


raquel almeida - nas antigas, foi assim com a benetton também...


Criativo de Galochas - Este é o mundinho da moda: leve e solto até para uma brisa. http://criativodegalochas.blogspot.com


 João Bosco - Já pensou se a moda pega e, por exemplo, alguma agência resolve mostrar a miséria brasileira... Aí não vai ter espaço para mais nada...

Na Itália

/