arrow_backVoltar

Naming rights

Espaço das Américas agora é Espaço Unimed

10.05.22

Com 20 anos de existência, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Pela primeira vez, a tradicional casa de espetáculo assume novo nome, em uma ação de naming rights alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas.

O investimento tem também como objetivo contribuir com experiências positivas para a cidade. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, entre outras iniciativas. “Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, declarou Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

O atual Espaço Unimed foi inaugurado em 2002 pelo Grupo São Paulo Eventos, que tem em sua história a administração de casas icônicas em São Paulo como Olympia, Toco, Contramão e Overnight. Hoje é responsável ainda por Expo Barra Funda e Villa Country.

Localizado na Barra Funda, em região de fácil acesso, o Espaço Unimed tem capacidade para comportar até 8 mil pessoas em uma área útil de 3.450m². Sua história é marcada por uma diversificada programação de atrações nacionais e internacionais, com mais de mil shows realizados, que atraíram cerca de quatro milhões de pessoas até hoje.

Entre os nomes que já passaram por seu palco estão Bruce Springsteen, Roberto Carlos, Ed Sheeran, Faith no More, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas, Robert Plant, Tears for Fears e Tiësto. A programação para 2022, que já conta com 50 shows agendados, inclui Juliette Freire (13 de maio), The Kooks (20 de maio), Criolo (21 de maio), Jão (27 de maio, já esgotado; 14 de agosto, esgotado; e 20 de agosto), Joss Stone (1 de junho), Chitãozinho & Xororó (12 de junho), Caetano Veloso (25 e 26 de junho), Marisa Monte (21, 22, 23 e 29 de julho), Nightwish (14 de outubro) e Liam Gallagher (15 de novembro).

Naming rights

/