arrow_backVoltar

Não Visite

Para acessar site com arte de rua, é necessário estar em casa

23.04.20

Para ajudar a conscientizar as pessoas que podem a ficar em suas casas, os criativos Arthur Lobão, Diogo Salomão e Pedro Galdi apresentam o projeto Naovisite.art, que compila obras espalhadas pelas ruas, mas que pode ser visitado - via dispositivos móveis - somente por quem tem geolocalização compatível com endereço residencial.

O site reúne os painéis do circuito de arte urbana Cura, criando uma galeria urbana digital exibida apenas para quem está em casa. A iniciativa também envolve uma galeria local de Belo Horizonte, a Corda.

O Naovisite.art é feito apenas para celulares e tablets, de maneira que é possível saber se a pessoa que está acessando está em casa, uma vez que o visitante precisa informar seu CEP ao acessar o site, passando por uma verificação. Se está em casa, o tour digital é liberado, via Google Maps. Se não está, recebe uma mensagem conscientizando sobre a importância do isolamento social.

Além de visitar as obras, o usuário tem acesso a informações sobre os artistas que assinam cada uma delas.

"A gente sabe que a maior galeria do mundo é a rua. Ela é democrática, viva e acessível a todos. Mas, neste momento, pelo bem de todos nós, ela precisa estar fechada à visitação. Ficar em casa é a melhor maneira de manter a arte e todos nós vivos e bem", comenta Arthur Lobão, um dos idealizadores do projeto.

Ficha Técnica:

Criativos: Arthur Lobão, Diogo Salomão, Pedro Galdi.
Desenvolvimento: Thiago Sket.
Artistas: Acidum Project, Comum, Criola, David de melo dos Santos (DMS), Empena das Letras, Hyuro, Marina Capdevila, Milu Correch, Priscila Amoni, Thiago Mazza.
Ilustração: Gabriela Galdi.
Curadoria artística: Festival CURA e galeria CORDA

Não Visite

/