arrow_backVoltar

Com Paulo Vieira e cia.

40 filmes em nova campanha do Globoplay

22.04.21

Globoplay, plataforma de streaming da Globo, apresenta nova campanha institucional que conta com cerca de 40 filmes (assista a um deles, abaixo), a serem veiculados na TV Globo e nas redes sociais.

A partir do mote "Muito mais que streaming, tem Globoplay pra todo mundo", o esforço traz o ator e humorista Paulo Vieira, que contracena com Rafa Kalimann, Ana Hikari e Marcello Mello. As peças se conectam a partir de conversas em que Vieira vai descobrindo o que o Globoplay tem a oferecer.

"Trazer esses quatro artistas para representar a multiplicidade de ofertas e conteúdos traduz exatamente o que nós queremos: mostrar que o público pode ter o Globoplay que quiser, da forma que quiser. O Globoplay do Paulo, da Ana, da Rafa ou do Marcelo. E para que a pessoa não tenha dúvidas de qual é o seu, nossos embaixadores vão explicar de forma clara e bem humorada qual é o que mais se encaixa com você", defende João Ribeiro, gerente de criação de produtos e serviços digitais.

"Já estamos falando há um tempo que o Globoplay evoluiu, e isso não para. Essa evolução também se traduz na quantidade de ofertas, pacotes e combos que nós temos. Ao mesmo tempo que isso é benéfico para o consumidor, por saber que tem muitas opções para assinar, não queremos que ele tenha dúvida sobre qual Globoplay ele quer ou se encaixa melhor em suas necessidades e anseios", explica Thiago Lessa, head de marketing de produtos e serviços digitais da Globo.

Ricardo Moyano, diretor de criação de marca e comunicação da Globo ressalta que a campanha foi viabilizada em meio à pandemia graças a uma parceria entre as áreas de criação, produção, atendimento e a equipe Globoplay. "Todos atuaram em sintonia para gerar uma série de peças divertidas, simples e diretas que apresentam as vantagens e benefícios da nossa plataforma", ressalta o criativo.

Na primeira fase da campanha, os roteiros exploram as formas de consumo, ofertas de conteúdo e como o Globoplay se diferencia dos outros serviços de streaming. Depois, o esforço apresentará pacotes e combos, numa segunda etapa. A terceira fase destacará as principais categorias: originais, séries, filmes, clássicos do cinema nacional, novelas antigas, documentários, shows, conteúdo infantil e podcasts. A quarta fase será um mergulho em todas as ofertas.

O lançamento da comunicação está alinhado ao processo de transformação digital pelo qual a Globo está passando, com o objetivo de gerar mais fluidez no relacionamento entre seus produtos e serviços com o público.

Ficha Técnica:

Diretor de Produtos e Serviços Digitais: Erick Brêtas
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente de Criação: João Ribeiro
Coordenador de Criação: Guará Carioca
Especialistas de Criação: Fernando Gamarano e João Melhorance
Planejamento: Luísa Lougue, Thiago Almirante e Barbara Lund

Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão
Direção de criação: Ricardo Moyano
Gerente de criação: Victor Seabra
Coordenadora de criação: Alice Bandeira
Atendimento: Suzana Prista, Leticia Eboli e Dryelle Primo
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Produção Executiva: Fernanda Deway
Coordenador de Produção: Alessandro Rios
Produção: Guilherme Pierri, Vitoria Capuchinho e Marcelo Pi

Direção: Vini Videla
Assistente de Direção: Isabela Saboia
Diretor de Fotografia: Tiago Rios

Coordenação de pós-produção: Luanne C. Araujo
Edição: Juliana Corrêa e Aruan Lotar
Correção de cor: Pedro Saboya Burgos

Produção Musical/Áudio: Comando S

Com Paulo Vieira e cia.

/