Natureza Empreendedora

F. Boticário recebe inscrições de projetos para Mata Atlântica

18.06.21

A Fundação Grupo Boticário recebe inscrições (aqui), até domingo (20), para a terceira edição do Programa Natureza Empreendedora, que tem execução técnica do Sebrae.

Quinze negócios de impacto positivo, que atuam em pelo menos um dos 50 municípios da Grande Reserva Mata Atlântica (englobando áreas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina), passarão por um processo gratuito de mentoria e aceleração. As três iniciativas mais bem avaliadas no final do processo receberão R$ 20 mil, ao todo.

Durante 20 semanas, os negócios selecionados passarão por cerca de 30 horas de capacitações e workshops online de gestão, marketing, finanças, liderança e mensuração de impacto em conservação. Cada negócio terá ainda duas horas semanais de consultoria individual e uma hora de mentoria para acompanhamento do desempenho.

"Buscamos empreendedores que queiram aliar seus negócios à conservação ambiental, de forma que seu crescimento também traga maior impacto positivo à manutenção e à proteção da biodiversidade da região", ressalta o coordenador de negócios e biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, Guilherme Karam.

Ao final do programa, os negócios passarão por uma banca que avaliará viabilidade técnica e econômica, impacto ambiental positivo, visão de futuro, envolvimento com a comunidade local e time e parceiros estratégicos. O primeiro colocado receberá R$ 10 mil, o segundo e o terceiro, R$ 5 mil cada.

Outras informações e inscrições aqui.

Natureza Empreendedora