Nicole Kidman

Atriz é criticada por protagonizar campanha de cia aérea

07.04.15

A atriz Nicole Kidman se tornou alvo de crítica de um sindicato que representa 25 mil comissários de bordo norte-americanos, por ser a protagonista da nova campanha publicitária da Etihad Airways (leia e assista aqui).

Em uma carta aberta a Nicole, a presidente da Association of Professional Flight Attendants (APFA), Laura Glading, disse que o acordo da atriz com a companhia aérea não era coerente com seu papel de embaixadora da boa vontade do fundo da ONU para o desenvolvimento das mulheres.

O sindicato tem travado uma batalha pública contra a Etihad e outras companhias aéreas dos Emirados Árabes, alegando que elas se utilizam de "práticas trabalhistas discriminatórias e tratamento deplorável às suas empregadas mulheres." A presidente da associação lembrou, inclusive, que recentemente o Wall Street Journal publicou matéria acusando a companhia aérea de demitir suas aeromoças em caso de gravidez.

A Etihad rejeitou a alegação, dizendo que seu compromisso com funcionários é uma prioridade, e alegou, em comunicado, que se tornou um premiado empregador global, "pois nós valorizamos nossos funcionários e os tratamos com dignidade e respeito."

Com The Guardian.

Nicole Kidman