Brasileiros na Ficha

Lapiz/Leo Burnett transforma neve em mídia

07.04.15

Lapiz/Leo Burnett USA criou a campanha "Snow Graffitti", que transformou neve em mídia para incentivar os norte-americanos a irem ao México.

Na semana passada, uma tempestade de neve rolou em plena primavera em cidades como Chicago, Nova York e Boston. A agência aproveitou a "matéria-prima" e criou “outdoors” nos muros e “rooftops” de Chicago, com mensagens feitas apenas com a neve que caiu no Norte do país.

Tire a roupa”, “Venha derreter debaixo do Sol” e “Praias com areia branquinha assim” foram algumas das mensagens que apareceram, juntamente com a assinatura: Visite o site VisitMexico.Com.

A iniciativa foi realizada em parceria com o artista local NosE Lanariz e tem na ficha técnica quatro brasileiros: Laurence Klinger (CCO), Fabio Seidl (VP de Criação), Carlos ‘Ia’ Murad (DC) e Flávio Pina (diretor de criação associado). Completa a equipe criativa o redator espanhol Edu Vea Keating.

Por sermos de fora, acho que encaramos essa friaca e a neve com mais bom humor. As pessoas olhavam a gente fazendo os grafites pelas ruas e riam, não acreditavam”, observa Seidl, que conta que a produção durou três dias, "debaixo de muita neve e temperaturas que passavam dos 15 graus negativos."

Ficha Técnica:

TÍTULO: SNOW GRAFFITI
AGÊNCIA: Lapiz (Leo Burnett Chicago)
PAíS: EUA
CLIENTE: MEXICO TOURISM BOARD