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No metaverso

Galeria criada pela GUT reúne obras de arte roubadas

25.05.22

Com o objetivo de "devolver ao mundo obras de arte que foram roubadas nas últimas décadas", a GUT São Paulo utilizou a tecnologia desenvolvida pela empresa especializada em transformação digital Compass UOL para criar a "The Stolen Art Gallery".

Trata-se de uma galeria virtual no metaverso, que reúne obras roubadas de artistas como Van Gogh, Rembrandt, Cézanne, Caravaggio e Manet.

A agência e o anunciante convidaram cinco pessoas a entrar em uma sala toda branca, em uma galeria de arte de Miami, onde encontraram apenas óculos de realidade aumentada, que as transportou para a The Stolen Art Gallery. As reações dos participantes foram captadas e se transformaram em filme (assista abaixo).

A galeria digital pode ser acessada em um aplicativo que irá oferecer realidade virtual a partir de um smartphone (aqui).

"São obras de arte muito famosas, mas que, por terem sido roubadas, pouquíssimas pessoas tiveram a sensação de olhar e admirar diretamente essas obras. Então, para devolver essa sensação única, e mostrar ao mercado todo o potencial criativo e tecnológico de Compass UOL, criamos esse metaverso onde o público pode ter uma experiência diferente e ao mesmo tempo interagir com outros visitantes", observa Giulio Beloto, ACD da GUT São Paulo.

" A proposta traz muito mais do que uma galeria digital, os usuários interagem com as obras como acontece em um museu físico e isso pode ser feito de qualquer lugar do mundo", defende Alexis Rockenbach, CEO de Compass UOL.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: COMPASS UOL

Produto: COMPASS

Título: THE STOLEN ART GALLERY

Duração: 12 meses

Território: Brasil e USA

EDCs: Bruno Brux, Murilo Melo

Creative Directors: Rainor Marinho, Murilo Santos

Associate Creative Directors: Giulio Beloto, Thiago Andrade, Pedro Galdi

Social Creatives: Bruna Dahmer, Carol Ribeiro

Managing Director: Valéria Barone

Head of account: Alessandra Visitainer

Account Director: Dodô de Pauli

Account Executive: Giovanni Napoli

Head of Strategy: Amanda Agostini

Planning Director: César Villas Bôas

Strategist: Carolina Bassili e Isabela Katayama

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Guilherme Froiman

Media Supervisor: Mayara Ceroula

Media Coordinator: Mayra Sales de Oliveira

Head of Operations: Mariane Goebel

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Fabíola Camilo

Production Assistant: Yris Franco

Editor: Cesar Macedo e Gabriel Prado

Produtora captação Miami: LEMONADE FILMES

Diretora: Manuela Berlanga

Diretor de Fotografia: Marionaldo Junior

Produtora Executiva: Luana Duller

Atendimento: Endrigo Lemes

Diretor de produção: Thiago Freire

Produtora Local: Liz Wood

Locação: Piero Atchugarry Gallery

Pós Produtora: ÁTOMO VFX

Diretor Executivo: Guilherme Correa

Atendimento: Rafaela Coelho

R&D Lead: Roberto Hradec

Coordenadora de Pós Produção: Fernanda Nahas

Supervisão de Arte: Caio Montanari

Supervisão de Pós Produção e Composição: Rafael Zierhofer

Direção de Arte: Marcelo Pasquá

Lead 3D: Irapoan Inaja

Finalização e Montagem: Vitor Amorim

3D, Shader, Luz e Render: Bruno Camiza

Animação 3D: Daniel Mussolini e Marcelo Pasquá

Motion Graphics: Rodrigo Lopes

Produtora de Áudio: CARBONO SOUND LAB

Composição: Wolfgang Amadeus Mozart

Peça: Lacrimosa - Requiem in D minor K 626

Produtor Musical: Zé Godoy

Adaptação e arranjo: Zé Godoy

Músicos: Natalia Aurea (Soprano), Erick Eduardo Costa Souza (Baixo), Ruben Araujo (Tenor), Vesna Bankovic (Contralto), Ricardo Herz (Violinos 1 e 2 e Violino tenor) e Zé Godoy (Instrumentos adicionais)

Desenho de Som: Ricardo Wey

Coordenação: Lupa Mabuze e Esther Ferreira

Atendimento: Gabi Takan, Amanda Ricciardi e Juliana D'Alcantara

Desenvolvimento do App: COMPASS UOL

Texto sobre as Obras: Felipe Martinez, Professor do MASP Escola

Ilustração: Luis Carvalho

Aprovação do cliente:

Alexis Rockenbach

Márcia de Ramos

Cleyton de Almeida Ferreira

No metaverso

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