arrow_backVoltar

Nota de Falecimento 2

Tony Goes, aos 63 anos

15.02.24

O redator, roteirista e jornalista Tony Goes morreu nesta quinta-feira (15), aos 63 anos. Há três anos, fazia tratamento para um câncer no intestino. Há alguns dias, havia descoberto que o tumor havia se espalhado para o peritônio, fígado e outros órgãos, e devido a complicações da doença, sofreu falência hepática.

Carioca radicado em São Paulo, mais recentemente Goes atuava como colunista da Folha de S.Paulo e escrevia para o F5, sobre entretenimento. Na publicidade, atuou como diretor de criação no Grupo Publicis por 12 anos, além de ter trabalhado em agências como JWT (atual VML), MPM Lintas e AlmapBBDO.

Como roteirista, escreveu séries de humor e programas de variedade para televisão. Sua última produção, lançada no canal de TV paga HBO em 2020, foi a série "12 Moedas", sobre a mudança de moedas no Brasil desde 1822. Também está em seu portfólio programas como "Vídeo Show", da Globo, e a sitcom "Santo de Casa", da Bandeirantes.

Para o teatro, escreveu "Quem Tem Medo de Olga Del Volga?", em cartaz até o início deste mês na Lapa, no Rio de Janeiro.

No último domingo (11), Goes postou o seguinte texto em seu blog pessoal: "Eu tenho barriga desde os 10 anos de idade. Antes que alguém me repreenda por não fazer academia - e eu fiz, muita - gostaria de lembrar que a pança não me impediu de encontrar um grande amor e que vivo um casamento feliz há mais de 33 anos. No entanto, uma semana atrás eu reparei que ela estava grande mais, tipo gravidez de nove meses. Mais um pouco e eu teria que me mudar para Taubaté. Acabei indo para o pronto-socorro na quinta à noite. Fiz uma batelada de exames e, ontem à tarde, passei por um procdeimento chamado paracentese. Puncionaram meu abddômen e de lá jorraram 3,7 litros de um líquido amarelo escuro. Um alívio indescritível, mas ainda não me deram alta. Sintoma colateral do remédio fortíssimo que ando tomando. E assim está sendo meu carnaval: no hospital, skindô-lelê".

Não haverá velório. O enterro será nesta sexta-feira (16), às 9h, no Cemitério da Consolação, em São Paulo, localizado à rua da Consolação, 1660.

 

Nota de Falecimento 2

/