arrow_backVoltar

Novela das 18h

Audiência da faixa sobe na 1ª semana

22.04.24

No Rancho Fundo”, nova novela da faixa das 18h da Globo, começou a ser exibida na última segunda-feira (15) e a primeira semana registrou 19 pontos de audiência e 34% de participação em São Paulo.

O resultado é um ponto superior (+6%) à primeira semana das duas novelas anteriores.

No Rio de Janeiro, foram 23 pontos de audiência e 42% de participação nesta primeira semana, crescimento de dois pontos na audiência (+10%), em relação à primeira semana das duas novelas anteriores e a maior participação de uma primeira semana de novela no horário, desde 2019, com "Éramos Seis".

O capítulo de estreia obteve média de 20,2 pontos na Grande São Paulo, com picos de 22 pontos no Ibope, superando "Elas Por Elas", antecessora no horário, que teve 20,1 pontos como recorde em todo período de exibição da trama. No total, o primeiro capítulo da nova novela alcançou quase 25 milhões de pessoas, de acordo com a Globo, que informa que as tramas das 18h têm um alcance médio de 160 milhões de pessoas por ano. 

Criada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, "No Rancho Fundo" conta com o patrocínio de Tang. Haverá também ações de conteúdo já programadas das marcas Coca-Cola e Odontocompany,

A antecessora na faixa, “Elas por Elas”, foi a produção das 18h que mais contou com ações de conteúdo:26 de 15 marcas (Embelleze, Coca-Coca, BRF, GSK, Shopee, Amazon, Oreo, Sempre Livre, Hellmann's, Oi, OMO, Casas Bahia, Caixa, Natura e Sebrae).

"No Rancho Fundo" é a primeira trama das 18h em 4k. Agora, todas as novelas da emissora são produzidas em 4k HDR.

Ambientada no sertão nordestino, a trama traz Andrea Beltrão como Zefa Leonel, matriarca de uma família de trabalhadores do garimpo. O enredo se passa na cidade fictícia de Lasca Fogo, município de Lapão da Beirada. "Essa novela é um pouco do nosso Brasil, que é tão diverso e grande. Trata-se de um microcosmo brasileiro. A história não lida com estereótipos e sim com arquétipos, a cidade pequena e as coisas que a compõem", declara o autor Mario Teixeira.

Nada menos do que 11 personagens da novela de "Mar do Sertão", exibida entre 2022 e 2023, estão de volta em "No Rancho Fundo", mas "não se trata de uma continuação", segundo o autor. "As histórias se aproximam no universo do sertão brasileiro. A primeira se passava em um local muito seco e sofrido. Aqui mostramos outro lado do sertão, mais verde e pujante. Eu quis fazer um crossover, pegar personagens carismáticos, mesmo sendo vilões, e retratá-los novamente", completa Teixeira.

"No Rancho Fundo" é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção, de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu, com direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Novela das 18h

/