arrow_backVoltar

Novembro Azul

Por Gillette, Alisson aparece de bigode

25.11.22

Alisson Becker, goleiro titular do Liverpool e embaixador da boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS), estreou na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira nesta quinta-feira (24) com um novo visual: em vez da habitual barba, o jogador apareceu em campo de bigode.

Trata-se de uma ação de conscientização do combate ao câncer de próstata, chamada de “O Bigode que joga por todos”, que faz parte do movimento “Bigodes pela saúde do homem”. Com foco no Novembro Azul, mês dedicado a esclarecer sobre a doença, a iniciativa é da marca de barbear Gillete, criada pela Grey Brasil.

No mundo todo, o bigode é símbolo do movimento que pretende chamar a atenção para a saúde masculina. 

A mudança do jogador faz parte da corrente criada por Gillette por meio da hashtag #BigodeQueCuida, incentivando todos os torcedores ao redor do mundo a aderirem o bigode em novembro e demonstrarem que estão cuidando da sua saúde.

A Gillette também está realizando doações, em incentivo ao combate do câncer. A marca uniu forças ao A.C Camargo Cancer Center oferecendo recursos para um projeto de capacitação de médicos residentes da instituição para contribuir com o avanço da medicina no Brasil.

Ficha Técnica:

CAMPANHA: Novembro Azul 2022
AGÊNCIA: Grey Brasil
CLIENTE: P&G
TíTULO: Bigodes pela saúde do homem
PRODUTO: Gillette

CEO: Luciana Rodrigues
Executivo de Criação: João Caetano Brasil
Diretores de Criação: Tomás Corrêa, Paula Esteves e Pedro Rosa
Criação: Jonas Soares, Eduarda Vidaurre, Erico Ferreira, Gabriela Gomes
Diretor executivo RTV: Regiani Pettinelli
Produtor RTV: Fábio Reitzfeld e Ricardo Barbin
Negócios: Priscilla Teles, Maríia Grespan, Nathalie Peixoto, Ana Moreira.
Planejamento: Mariana Pagano, Gustavo Dornelles, Bárbara Coppola e Thiago Oliveira.
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Verusca Casciano, Erick Mendes, Leonardo Moccia, Jackson Sousa, Gustavo Alberto, Guilherme Pavani.

Produtora de Imagem: BITE STUDIO
Diretor: Mauricio Muniz e Flávio Melgarejo
Produtor Executivo: Flávio Melgarejo
Atendimento: Mauricio Muniz
Diretor de Fotografia: Daniel Batkin-Smith
Assistente de Câmera: Andrea Moro
Diretor de Produção: Mauricio Muniz
Assistente de Produção: Éala Mc Dermott
Fotógrafo Still: Daniel Lane
Som-direto: Ioannis John Pavlides
Hair Stylist/Grooming/Makeup: Paula Vida
Coordenação de Pós Produção: Mauricio Muniz
Montador/Editor: Guilherme Soares
Colorista: Fred Toscano
Finalizador: Diego Ruiz

Produtora de Som: Loud+
Direção Musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Karina Amabile, Lu Fernandes, Priscila Miranda
Finalização: André Giannini, Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Pedro Cortez, Pedro Montessanti e Ricardo Bertran
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação:Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini

Aprovação do cliente: Luis Siqueira, Carolina Shih, Nicole Jardim, Valentina Menoni e Cassio Hiralkurti

Novembro Azul

/