arrow_backVoltar

Nunca es tarde

Doritos Mexico traz mensagem especial no Día de Muertos

28.10.21

O Día de Muertos (Finados) é uma data especial no México. Na nova campanha de Doritos no país, porém, ela é lembrada com um carinho ainda maior. Com a assinatura Nunca es tarde para ser quien eres, o filme faz parte da plataforma “Orgullo Todo el Año” (Pride All Year) e traz uma mensagem de respeito à diversidade e à comunidade LGBTQIA+. Trata-se de uma animação que remete a “Viva”, da Pixar.

Na campanha criada pela Slap Global – agência fundada pelo americano Gerry Graf e pelo argentino Maxi Itzkoff –, uma família presta homenagem a um parente falecido, tio Alberto, levando quitutes e objetos de recordação para o cemitério, como se faz no México. A mulher mais velha do grupo, a avó, olha para um retrato e suspira. “Meu irmão, quantas saudades”, diz.

Nesse momento, ele se materializa e todos o saúdam. De repente, por trás de seu chapéu, surge outro homem. Ante às perguntas a respeito do visitante inesperado, Alberto responde: “É Mário, meu parceiro.

Enquanto os familiares trocam os primeiros olhares de surpresa, Alberto e Mario esperam por uma reação da matriarca. Ao que ela responde, com um risinho e aplausos: “Que milagre. Achei que ele iria ficar sozinho para sempre”.

O filme tem produção da Final Frontier.

Nas redes sociais, Doritos México primeiro divulgou um teaser e depois apresentou a campanha completa. A marca escreveu que agora o orgulho faz parte das tradições. E acrescentou a hashtag #DoritosRainbow.

Ficha Técnica
Agencia: Slap Global
Productora: Final Frontier
Responsable por Pepsico: Hernán Tantardini, José Cordoba, Luisa Gutierrez Herrera, Salomón Levy, Melissa Hernández, María Espinosa, Mario Alberto Hernandez, Tamara Dela Garza.

Nunca es tarde

/