O Canto das Minas

Corinthians e Nike apresentam uniforme inspirado na torcida feminina

27.09.21

A Nike e o Corinthians apresentam o primeiro uniforme inspirado nos 53% das mulheres que fazem parte da torcida pelo clube.

A camisa é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas. Detalhes em preto complementam o design. O escudo do clube e o swoosh da Nike aparecem em dourado, bem como a frase “Respeita as Minas”. O detalhe da rosa nos números foi desenvolvido pela artista Kari Rodrigues, que também participa da campanha. Os calções e meiões roxos completam o uniforme.

"O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino", pontua Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Para promover a novidade, a Wieden+Kennedy São Paulo criou filme (assista abaixo) que traz a jogadora Adriana Silva em um estádio vazio, ao som de um canto entoado pela torcida feminina do Corinthians. A trilha sonora do vídeo foi produzida a partir de áudios captados em uma ação de Whatsapp e dá vida à música cantada só por mulheres para o Corinthians.

Como parte da ação de lançamento, a fotógrafa Olivia Yokouchi clicou nomes como Mari Palma, jornalista; Milene Domingues, ex-jogadora e embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians; Kari Rodrigues, artista visual; e Gabriela Manssur, idealizadora do Justiça de Saia.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA|AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO|TITLE: As meninas que nunca param de acreditar
DURAÇÃO|LENGTH: 60 segundos
CLIENTE|CLIENT: Nike do Brasil
PRODUTO|PRODUCT: Camisa Roxa
1ª DATA|DATE AIRED: 26 de setembro de 2021
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO|EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO | CREATIVE DIRECTORS: Mariana Borga | Fabiano Higashi
REDATOR|COPYWRITER: Julia Machado
DIRETOR DE ARTE | ART DIRECTOR: Izadora Petrovcic
ATENDIMENTO | ACCOUNT SUPERVISOR: Camila Hamaoui | Paula Galiano | Bruno Capasso | Carolina Cavallini | Tabata Viana