arrow_backVoltar

O espaço é seu

O Papai Noel está em extinção. E olha que estamos apenas em maio

17.05.07

Um texto meio fora de época, mas é bom já ficarmos ligados: POR QUE O PAPAI NOEL VAI SUMIR EM ALGUNS ANOS?


É fato. O Papai Noel tem os dias contados. E como bons publicitários vanguardistas que somos, já devemos pensar em novas alternativas emocionais em nossas campanhas de Natal, e preparar nosso corações para o fim da sua triste era, a Era do Papai Noel.

O bom velhinho passou por várias gerações, já foi muito amado e esperado. Os presentes deixados na árvore de Natal, a história do vovô que viu um brilho durante a noite. Tudo isso vai acabar e a responsável, por incrível que pareça, será a internet.

Veja algumas razões:

1 - Cada vez mais cedo as crianças estão na internet. E estão ficando mais espertas. Entram em sites proibidos, decoram senhas, conversam com 15 amigos ao mesmo tempo. E aí está o problema. Por curiosidade vão digitar no Google: “Onde mora Papai Noel?” e na lista de links patrocinados surge uma marca antiética dizendo que Papai Noel não existe, que o melhor é garantir os presentes natalinos por lá. Pronto. O clique será inevitável.

2 - Faça o teste: hoje, quem sabe os nomes das renas? Você sabe? O Papai Noel está perdendo credibilidade. Se fizermos uma pesquisa, a borboleta do Msn, esse programa que você mesmo vive usando, é mais conhecida que o próprio Papai Noel. Viva a banda larga.

3 - A internet está fazendo as pessoas dormirem mais tarde. Inclusive as crianças. Na noite de Natal, será fácil elas ficarem acordadas até a hora do Papai Noel chegar. Pronto. Ele não vai aparecer. Ou os pais não dão o presente e falam que ele não veio, ou contam toda a verdade. A tradição vai depender do coração de cada um.

4 - Em alguns anos, o Google Earth cobrirá o planeta inteiro, inclusive o Pólo Norte, lá, onde o bom velhinho tem a sua fábrica. As crianças, de novo elas!, vão procurar onde seus brinquedos são produzidos. Não vão achar nada, a não ser que um milionário, pelo bem da tradição, construa uma bela casa por lá antes de o satélite fotografar.

5 - Este é nosso mundo de sacanagem: alguém criou o e-mail papai_noel@hotmail.com, que com certeza tem um monte de crianças na lista do msn. Finja ser uma. Perto do Natal, o mentiroso tem o costume de falar a verdade. É sempre uma decepção em conjunto, um arrastão de sentimentos. Triste infância interativa.

6 - Em breve, todo mundo do planeta vai participar do Orkut. E o Papai Noel não pode ficar de fora. O perfil dele já até existe, obviamente falso. Até aí, tudo perfeito, porque as crianças vão continuar se iludindo. Porém, no dia de 26 de dezembro, algumas não vão receber o que pediram e vão reclamar. As crianças hoje têm muita atitude. Quando chegarem à página mensagens, verão scraps de pessoas agradecendo a Barbie que voa, ou o Playstation 5. A decepção será muito grande, afinal elas se comportaram também. O Papai Noel vai perder ainda mais a sua credibilidade.

7 - Ok, ok. Supomos que algumas crianças ilesas continuem acreditando no Papai Noel. É possível. Mas quantas dessas vão escrever cartas? Quase nenhuma. Todas vão mandar e-mails. E alguém, aproveitando esse momento, mandará um e-mail resposta com vírus como se fosse o bom velhinho. As crianças vão descobrir que o mundo é cheio de trapaceiros e que um deles é o Papai Noel. Vão ter ódio dele, principalmente quando o computador estiver no conserto e elas ficarem uma semana sem acessar o YouTube. Vai ser a pior semana da vida delas e o responsável por isso será ele, o já quase extinto Papai Noel.

Eu aconselharia você a acreditar friamente nessas palavras. A reflexão, no caso, é perda de tempo, já que você chegaria à mesma conclusão. O Papai Noel vai sumir. Vai cair como Roma um dia caiu. É fato, é a história, será o passado. Adeus Papai Noel, foi realmente bom enquanto durou.

Will Ferrari Jr.


Redator e apaixonado pela boa propaganda.

Da meia noite às seis gosta de escrever textos sem sentido, torcendo para que nunca virem realidade. 

willferrarijr@gmail.com

Comentários

Dani Martins - Sim! Papai Noel será coisa do passado logo logo. Tenho uma afilhada de sete anos e esta, que vive no computador, me disse certa vez, quando lhe convidei para ver o Bom Velhinho no shopping, que lá era um boneco e que a roupa dele era vermelha por causa da Coca Cola. Fiquem pasma com a firmeza das palavras dela e ela com toda calma do mundo disse que tinha sido seu irmão, de apenas 11 anos, que havia lhe contado isso. Só tenho a dizer: Adeus Papai Noel! dany.dcm@gmail.com


LUCIEIDE OLIVEIRA - Que bom ver seu texto aqui!!! :-D loliveira@totalcom.com.br


Thiago Honório - Cacete!!!! Eu vi esse texto nascer. Parabéns velho. Ótimo texto. thiagoah@gmail.com


carlos moura jr. - Se você torce para os textos não virarem realidade, por que manda para o CCSP? carlosmourajr@hotmail.com


Nivaldo - Mas e aí, o que vamos inventar para manter as vendas? nivaldo9@pop.com.br


 Má - u-í-ll! parabéns! beijos matitad@hotmail.com


Alvin - Fantastico o texto. Muito bom mesmo! Parabens Wilson. Adeus Papai Noel... alvin.shigue@gmail.com


Will Ferrari Jr - Oba, meu texto do Papai Noel publicado aqui. Gostei. E para quem gostou e quiser mais, faço o convite http://dameianoiteasseis.wordpress.com/. Obrigado. willferrarijr@gmail.com

Nota da Redação - Demorou um pouquinho, mas publicamos. Obrigada pelo envio.


Binho - O que? Papai Noel não existe??? gi@hotmail.com


Hideki - Do Cacete ahahideki@yahoo.com.br

Leandro Marcel - Muito bom Will vc é o cara. rsrs abraço maninho. lmdesigner@hotmail.com


Denis Souza - Sim, as crianças de hoje (os grandes consumidores de amanhã) estão muito mais espertas, e Papai Noel não é mais o que fora antes... mas muitas crianças carentes do mundo inteiro, longe das maravilhas da internet, ainda ficam com os olhos brilhando ao ver a figura do bom velhinho entregando pessoalmente brinquedos simples, mas que enchem seus corações de alegria e esperança. denissouzasantos@yahoo.com.br


 Juliana - Fantástica! Simplesmente fantástica!


antonio - ótimo texto! Crianças, preparem-se! Parabéns!


Déia - Esse redator vai longe.


 


 

O espaço é seu

/