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One Real Pressure

Baby Dove aborda pressões do puerpério

28.04.22

Com a proximidade do Dia das Mães, a marca Baby Dove apresenta a campanha "#OneRealPressure", criada pela brasileira Dark Kitchen Creatives com o objetivo de estimular o diálogo sobre como lidar com as pressões do puerpério.

Ao som de uma versão da música “Under Pressure”, do Queen com David Bowie, interpretada por Claudia Gomes, mãe recente e que também enfrentou pressões pós-parto, o filme central (assista abaixo), produzido pela MyMama, traz cenas que mostram a rotina de mães (não atrizes) e seus bebês recém-nascidos.

A ideia é retratar os primeiros momentos da maternidade, incluindo obstáculos na alimentação, privação de sono, mudanças no corpo e equilíbrio de responsabilidades fora de casa.

"As pressões da maternidade podem afetar as mães de várias maneiras. Baby Dove entende essa realidade e quer que essas novas mamães saibam que não estão sozinhas", comenta Sally Brown, diretora global de marca de Baby Dove.

A estratégia também busca capacitar as mulheres a falar sobre as experiências que enfrentaram durante suas próprias jornadas pós-parto, contando ainda com parceria da organização de saúde parental Postpartum Support international (PSI).

Com o apoio da entidade e de um grupo de mães que tiveram ansiedade e depressão pós-parto, a comunicação traz relatos, recursos e ferramentas necessárias para lidar com essas pressões, no site BabyDove.com. A marca também firmou parceria com o Google para responder pesquisas sobre o tema vindas de mães que enfrentam problemas de pós-parto.

"Nosso maior desafio aqui foi o de ter no casting mães e filhos reais, em suas próprias casas, trazendo a maior veracidade possível sobre suas rotinas, pressões e dificuldades diante do puerpério. O trabalho foi desenvolvido em sua maioria por mulheres, desde o planejamento até a produção", destaca Clariana Regiani, sócia e COO (Chief Operating Officer) da Dark Kitchen Creatives.

Trata-se da primeira campanha internacional criada pela Dark Kitchen Creatives, com veiculação prioritária nos EUA, mas presença global no ambiente digital.

Ficha Técnica:

Cliente: Unilever

Produto: Baby Dove

Agência: Dark Kitchen Creatives

Direção de Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca

Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca

Operações e Produção: Clariana Regiani

Planejamento: Flavia Campos

Producers: Rodrigo Luchini e Flavia Reis

Plataforma: BPool

Produtora do filme: MyMama

Direção de cena: Ariela Dorf

Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad

Produtora Executiva: Joana Duchiade

Assistente de Coordenação: Juliana Sena

Atendimento (produtora): Pati Caldas

Direção de fotografia: Caio Nigro e Padu Palmerio

Ass de Fotografia: Gabryel Matos

Diretor de Arte: Luana Demange

Direção de Produção: Latino Melo e Michel Luz

Som direto: Debora Sayuri Murakawa

Produtora de elenco: Cintia Cappellano

Coord. de Pós-Produção: Larissa Medeiros

Finalização: Troop Post

Montagem: Caroline Leone

Pós-Produção: Fernando Branco e Henrique Freitas (MyMama)

Direção Musical: Alex Menck (Big Sync Music)

Produção Musical: Apollo Carvalho (A9)

Atendimento: Nicole Bonani

Canto: Claudia Gomes

Mixagem e Finalização: Hefth

Aprovação Cliente: Valentina Ciabonu, Sally Brown, Camilla Purkis-White, Riri Odang, Jéssica Safatle, Gabriela Souza, Paula Nilza e Reni Dimova

One Real Pressure

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