arrow_backVoltar

One World: Together At Home

Globo, Globoplay e Multishow transmitem festival

15.04.20

O One World: Together At Home, festival criado pela OMS com o movimento Global Citizen, promete ser um evento histórico como o Live Aid, organizado em 1985 por Bob Geldof para arrecadar fundos para combater a fome na África. Transmitido por TVs do mundo todo, ele reuniu estrelas da música de diferentes estilos em dois estádios, em Londres e na Filadélfia - e também em Tóquio, Moscou e Sydney. Já o One World terá como palco as casas de artistas, especialistas em saúde e lideranças globais. Mas a exibição será planetária. E no pool de empresas que vão transmitir o evento entrou a Globo.

Com curadoria de Lady Gaga, o festival, que acontece neste sábado, 18, e visa ajudar a luta contra o novo coronavírus, terá transmissão ao vivo no mundo de redes como ABC, NBC e ViacomCBS, entre outras, inclusiva plataformas digitais. No Brasil, o especial já tinha garantidas exibições, a partir das 21h, nos canais MTV, Comedy Central e Paramount (leia mais na primeira matéria que publicamos sobre o evento).

Agora, o One World entrará na TV brasileira com o pré-show, a partir das 16h, com o Multishow, tanto pela telinha quanto por seu canal no YouTube (Música Multishow). No Globoplay as primeiras apresentações do festival também poderão ser vistas a partir das 16h. O serviço de streaming da Globo estará aberto no Brasil e nos EUA. No pré-show, estão escalados nomes como Adam Lambert, Ben Platt, Burna Boy, Hozier, Juanes, Kesha e Maluma.

A apresentação no Brasil está a cargo de Tiago Leifert. Nos EUA, o comando do festival está dividido entre três apresentadores: Jimmy Fallon (The Tonight Show), Jimmy Kimmel (Jimmy Kimmel Live) e Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert).

Músicos e bandas que lotariam estádios como Paul McCartney, Eddie Vedder (Pearl Jam), Elton John, Taylor Swift e The Killers, além da própria Lady Gaga, entram em cena a partir das 21h. Vale destacar que Elton John esteve também no Live Aid. Nesse horário a Globo passa a exibir o show especial que faz parte da série Together At Home, que já contava com a participação de John Legend e Chris Martin (Coldplay) – eles estão no line-up, junto de artistas como Billie Eilish, Lizzo, Billie Joe (Green Day), Stevie Wonder, Alanis Morissette, Andrea Bocelli e a brasileira Anitta.

A exibição da Globo – e dos canais da Viacom no Brasil - será sincronizada com a dos Estados Unidos. No canal aberto, haverá tradução simultânea de Monika Pecegueiro do Amaral. O festival entra na Globo logo após o “Altas Horas”.

Patrocinadores

Criado para apoiar profissionais da saúde que estão atuando contra a pandemia, o One World: Together At Home conseguiu o reforço de patrocinadores nos últimos dias. A PepsiCo foi uma das primeiras a entrar com investimentos e oferta de serviços do grupo de agências e empresas que atendem suas marcas (confira aqui).

A página do Global Citizen feita para o evento destaca outras empresas e organizações que aderiram ao projeto: Analog Devices, Cisco, Citi, Coca-Cola, GSK, IBM, J&J, P&G, State Farm, Target, Tenco, Verizon, Vodafone e WW.

Lady Gaga informou em suas redes que no início de abril ajudou a conectar a organização do evento com 68 líderes de algumas das maiores corporações do mundo. A cantora declarou que, já nesse esforço, foram arrecadados US$ 35 milhões, montante que permitiu colocar em pé o One World. O festival irá arrecadar mais dinheiro para acelerar a produção de kits de testes da doença, que serão distribuídos pelo mundo, e para melhorar a capacidade de laboratórios para fazer a análise de casos, entre outras medidas.

One World: Together At Home

/