arrow_backVoltar

Ouça com as mãos

Chevrolet e banda Melim apresentam clipe em Libras

27.09.21

A Chevrolet lançou neste domingo (26), Dia Nacional do Surdo, a plataforma "Ouça com as mãos". A iniciativa se propõe a levar pessoas que não possuem deficiência auditiva para o universo dos surdos, com o lançamento de um videoclipe em duas versões, tradicional e em Língua Brasileira de Sinais (Libras), assista abaixo.

Em parceria com a banda Melim e com Hand Talk, plataforma de tradução simultânea Libras, o site estreou com o lançamento do clipe de "Quem Me Viu". A criação é da Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, e com estratégia de mídia digital da Isobar.

Em um primeiro momento, a música inicia apenas na sua versão em Libras. Caso o público queira ver a versão cantada, é necessário usar as mãos. Com o movimento, o internauta consegue ouvir a música na sua forma tradicional.

"Temos o compromisso de ser uma marca mais inclusiva e caminhamos para isso. O 'Ouça com as mãos' é uma maneira sensível que encontramos de trazer a experiência da comunidade surda ao público no geral. Mais uma vez, é a tecnologia, a música e a inclusão acelerando na mesma direção", defende Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing General Motors América do Sul.

O esforço contará com conteúdos para TikTok, que irão convidar "influenciadores" surdos e intérpretes de libras para curtir a música. Também será possível ver o clipe da banda em algumas salas de cinema pelo país.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet Brasil

Produto: Institucional
Nome da campanha: Ouça com as mãos

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer

Criação: Natalia Soares e Felipe Araújo

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss e Pedro Hypolito

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers e Nicole Iasbech

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Isobar - Estratégia Digital de Campanha

CEO: Ana Leão

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta

Tecnologia e inovação: Eric Scapim

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio

Projetos: Daniel Oliveira e Natalia Viana

Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Amandha Cardoso, Amanda Vieira

BI: Vitor Moura, Pietro Acauã

BR Media

Comercial: Paulo Fabricio e Manuela Serra

Atendimento: Júlia Aguiar, Thaynara Pio e Andressa Munhoz

Produção: Leandro Valente

Planejamento: Jordana Fonseca e Victória Gomes

Time do Cliente mídia: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira

Tecnologia e Inovação: José Grossi

Parceiros de tecnologia:

UX/UI e Desenvolvimento: XR Studio

Suporte Técnico: MRM Buenos Aires e MRM São Paulo

Suporte Técnico GM: Adam Kellepourey e Cristofer Mello

Conteúdo: Patricia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araujo e Kimberly Dailher

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Andrea Metzker e Nathan Marino

Produtora do filme: Underdogs

Produtor Executivo: Henrique Campos

Coordenação de produção: Marlette Cella, Andrea Gallucci e Heloiza Rodrigues

Coordenação de Pós: Lara Assumpção

Agência de Produção: Craft Worldwide

Diretora Executiva: Letícia Costa

Produtor Executivo: Shunji Ikuta Filho

Gerente de Pós-Produção: Maurício Martim

Diretor: Shunji Ikuta Filho

Diretor de Pós : André Nagae

3D/FX: Rafael Ranulfo

Coordenador de Pós: Márcio Faurer

Assistente de Criação: Herbert Junior

Montador: Gabriela Dias

Diretor de Fotografia: Lucas Carneiro

Ator: Gabriel Isaac

Agente: Filipe Kino

Intérprete: Ariel Xavier

Curadoria Artística: Cara de Conteúdo

“Quem me viu” - Artistas: Diogo Melim, Gabriela Melim, Rodrigo Melim

(escrita por: Diogo Melim, Gabriela Melim, Juliano Moreira e Rodrigo Melim)

Produzida por: Us3, Malibu

Gravadora: Universal Music

Projetos: Deborah Peixoto

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

HandTalk
Gerente de Marketing - Priscila Fenner

Analista de Conteúdo - Rosi Bertaglia

Enterprise Executive - Patricia Senise

MRM/BR

CEO: Fábio Souza

COO: Isabel Coletta

Diretor de Tecnologia: Renato Peixoto

Diretor de Planejamento: Anderson Espanha

Diretor de Criação: Guilherme Medici

Diretora de negócios: Paula Peres

Atendimento: Paula Sotto Maior

MRM/AR

Business manager: Nohemi Ramirez

Program manager: Sofia Scardaccione

Ouça com as mãos

/