arrow_backVoltar

Own Business Girl

Metro incentiva bebês a se tornarem 'empresárias do futuro'

08.03.18

As mulheres têm muito interesse no empreendedorismo: quase metade gostaria de abrir seu próprio negócio, segundo a pesquisa "Own Business Study", conduzida pelo jornal Metro e realizada em dez países, com 10 mil participantes.

No entanto, apenas algumas delas se atrevem a dar um passo em busca da abertura de sua empresa: somente 12% dentre essas mulheres acreditam que é "muito provável" colocar seu plano em ação. E o que as impede de seguir adiante? Uma das principais razões, segundo 49% das pesquisadas, é a "falta de apoio financeiro".

A partir desse cenário, o Metro lança uma campanha nesta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher: em Dusseldorf (Alemanha), onde está localizada a sede do veículo, cada menina recém-nascida se tornará uma "Own Business Girl", ao receber seu primeiro cartão de visitas no dia do seu nascimento.

No entanto, trata-se muito mais do que um simples pedaço de papel. O cartão é um ticket para que ela receba um depósito no valor de 2 mil euros, com o apoio do banco alemão HypoVereinsbank. Com 18 anos, as garotas terão acesso a esse investimento, que poderá ser usado para a abertura de sua primeira empresa, por exemplo.

A ideia foi desenvolvida pela Serviceplan de Hamburgo, com o apoio da achtung!.

Campanha para mídia impressa, spots para rádio, peças out of home e para as mídias sociais buscam chamar a atenção do público para a iniciativa.

Own Business Girl

/