arrow_backVoltar

Pablo Del Campo de volta

Criativo argentino abre a Del Campo Global

28.09.17

Fora do mercado desde sua saída da Saatchi & Saatchi, em abril de 2016, o argentino Pablo Del Campo volta à cena após cumprir um período de non-compete firmado com a rede. E ele retorna com uma empresa que alia publicidade e entretenimento. A Del Campo Global, recém-aberta, está focada em desenvolver conteúdo para as marcas e, segundo seu fundador, não pretende concorrer com as agências tradicionais.

Nosso espírito é somar, gerar oportunidades de negócios que confiram um plus para os clientes, capitalizando todos os anos de experiência do meu trabalho com grandes marcas, tanto na Argentina quanto no mundo”, declarou Del Campo em comunicado à imprensa. No fim de sua parceria com a Saatchi & Saatchi (que durou cerca de 20 anos), o argentino ocupava o posto de diretor global de criação.

Reportagem do jornal La Nación informou que a Del Campo Global começou a trabalhar com clientes dos segmentos de e-commerce, energia, bebidas alcoólicas, turismo, saúde e cartões de crédito. As marcas não foram reveladas. Um projeto que está engatilhado é o lançamento de uma rádio.

No comunicado oficial, Del Campo, o criativo mais premiado da Argentina, afirmou que sempre esteve convencido de que gerar ideias que transcendam a peça impressa ou vídeo fazia a diferença na comunicação. “É uma maravilha ter tempo para voltar a pensar em como fazer esse caminho junto com o cliente. Tempo para pensar é um verdadeiro diferencial na minha carreira”, completou.

Del Campo começou sua trajetória na Casares Grey e, depois, passou para a Lautrec, onde ficou até fundar a Del Campo Saatchi & Saatchi. A agência chegou a ter uma operação na Espanha. Suas campanhas globais para Pampers, Ariel, Coca Cola, Cadbury, Toyota e Inbev o tornaram famoso na publicidade mundial. Conquistou mais de 90 Leões. Entre eles, o Grand Prix de Outdoor no Cannes Lions 2010 com “Teletransporter”, para a cerveja Andes.

Pablo Del Campo de volta

/